Um mundo de Deus

1 0 0
                                    

Meus amigos aqui chegamos mais uma vez por intermédio deste companheiro para falar para aqueles que querem ouvir um pouco mais das orientações deixadas para vocês através da Doutrina Espírita tão bem "traduzida" por Alan Kardec.

Daqui de onde iniciamos nosso trabalho estamos acompanhando o desenvolvimento de cada um daqueles que estão encarnados nesta terra abençoada pelo Criador.

Queria hoje falar de um assunto que tem sido motivo de tabus e discussões entre vocês aqui na terra: a existência de outros mundos.

Não queremos com isto colocar um ponto final neste assunto. Muito pelo contrário. Queremos "colocar mais lenha na fogueira!". Não queremos daqui falar de forma confusa e complicada para todos os que agora estão tomando conhecimento deste pequeno relato, por assim dizer.
Não, amigos, a Doutrina é simples. A Doutrina é pura. A Doutrina é a mensagem do Criador para que todos possam, se assim o desejarem, praticar com mais "tranquilidade".

A Doutrina traz até aqueles que buscam em suas páginas o conhecimento das coisas da Criação.

 Ali, na Doutrina, os amigos espirituais puderam transmitir a Kardec as orientações necessárias para que cada um daqueles que à Doutrina recorrerem possa sentir-se atendido em suas dúvidas, expectativas e tantas outras coisas.

Ali, naquelas linhas todo o ensinamento que o Criador desejou "deixar" para quem assim o desejasse.

E o que fazemos nós os trabalhadores da Doutrina que tantos contatos fazemos todos os dias com companheiros que se colocam a nossa disposição para serem os veículos das orientações emanadas do mundo maior.

Não queremos fazer de cada um de vocês simples robôs que seguirão sistematicamente e sempre da mesma forma. Torcemos para que esta relação possa levar cada um de vocês a agirem com maior consciência. Esperamos que as mensagens, livros e outras formas de comunicação sejam aquela "força", aquele "empurrãozinho" que cada um precisa para seguir adiante. E isto, amigos, é o que o Criador espera.

Ao lermos o que é o conteúdo da Doutrina, vamos descobrir em suas páginas o quanto o Pai desejou mostrar através dos fatos, relatos e exemplos o que deveis fazer em seu caminhar.
A Doutrina conclama cada um de vós a reformar-se. Não apenas no sentido material agindo com mais responsabilidade, com maior identificação com os preceitos doutrinários mas, e principalmente, a reforma moral: aquela que o conduzirá a trilhar para sempre os ensinamentos evangélicos deixados pelo Criador.

A cada momento é esperado que percebam os pequenos exercícios a que és levado a praticar esta reforma. A cada dificuldade és testado a ver o quanto suportas. A cada alegria és testado para que possas entender que a reforma precisa ser completa alcançando tuas reações tanto para aqueles atos considerados como "alegres" quanto, e principalmente, por aqueles considerados ruins ou maléficos.

E ainda na Doutrina irás perceber, pelos relatos, e até levado a questionar-se quanto às atitudes sempre magnífica que cada um de vocês facilmente é levado a adotar.

Ali, nas páginas da Doutrina, poderás encontrar a ponta do novelo que irás seguir até poderes entender que não és privilegiado neste Universo. Não é só a matéria que compõe o corpo parecido com o que usas aqui nesta terra, é vida.

A vida como bem disse para os presentes nesta Casa nosso irmão, é muito mais do que a alcançada pela sua simples visão. A vida é muito mais do que aquela que vocês ainda não têm capacidade de reconhecer.

E, neste ponto, gostaríamos de deixar para vocês uma pergunta bem simples até: Vocês acham, verdadeiramente, que neste Universo tão gigantesco aos olhos de cada um de vocês somente seria "habitado" por vidas semelhantes às que hoje experimentas?

Pense um pouco sobre isto. Leiam o Evangelho, conversem entre aqueles de seu círculo de amizades e busquem as respostas onde puderem.

Reflitam!
 
(por João Evangelista, 05/04/2001)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora