· 15 · O Baile

611 72 25
                                    

As férias chegaram e todos puderam finalmente comemorar a ausência de aulas. Havia muita neve nos terrenos do castelo e para combater o frio, as refeições eram constituídas principalmente de ensopados nutritivos. Isto e é claro, os cremes de canário que Fred e George vendiam aos estudantes e estes acrescentavam sorrateiramente à comida, para oferecer uns aos outros.

Emily não só havia comprado meia dúzia deles, como também conseguira a proeza de enganar George para que provasse de seu próprio veneno. Infelizmente, ninguém além de seu irmão conseguiu vê-lo e ambos juraram trabalhar em um plano de vingança, ameaça a qual ela não deu importância.

Na manhã de natal, abriram os presentes que estavam aos pés das camas. Emily comprou uma caixa de doces e um belo estojo com penas novas e tinteiro para Cedrico, já que o último estava manchado e danificado graças ao acidente misterioso no qual sua mochila se rasgara antes da primeira tarefa (fato estranhíssimo, pois era uma mochila novinha).

Comprara também uma razoável quantidade de produtos da Zonko's para Fred, George e Lee. Presenteou até mesmo Dobby com um enfeite de natal, já que graças à ele, havia roubado tortas da cozinha tranquilamente durante o ano inteiro. O elfo achou de bom tom prendê-lo na argola do abafador de chá que usava como chapéu.

Cedrico presenteou-a com uma edição de "Como evitar balaços - Um estudo de estratégias defensivas em quadribol", ao que ela ponderou se tratava-se de um conselho sugestivo ou mera coincidência.

E provavelmente porque sabiam do que acontecera ao último, Lee e os gêmeos deram-lhe um cachecol, luvas e mais uma porção de cremes de canário e caramelos incha-língua, com um adorável bilhete recomendando que estes não fossem usados contra seus inventores novamente, pois tinham estoque suficiente para transformá-la em um pássaro inchado pelo resto de sua estadia em Hogwarts.

No café da manhã, recebeu uma coruja com os presentes de casa. Um fino pacote contendo cartas de felicitações de sua irmã e seu pai. No fundo do envelope, estava também um colar cujo pingente era um camafeu de prata com uma pequena foto da família em seu interior.

À tarde, os irmãos Weasley e Harry Potter guerreavam com bolas de neve no jardim. Hermione optou por assistir a batalha ao invés de participar.

- Olá, Emily. - a mais nova cumprimentou ao vê-la passar.

- Oi, Hermione. - retribuiu amigavelmente. - Quer companhia?

- É claro! Por favor, sente-se. - afastou-se, dando espaço para que a outra pudesse se acomodar ao seu lado no banco. As duas começaram a assistir a guerra de bolas de neve dos garotos. - É engraçado, não? Às vezes são tão infantis.

- E ainda assim aceitamos acompanhá-los essa noite. - Emily riu.

- Ah... Não vou ao baile com nenhum deles. - Hermione corou suavemente.

- Desculpe-me. Eu pensei que naturalmente... - ela tentou corrigir-se, constrangida. - Não importa. Se quer saber, não está perdendo muita coisa. Fui convidada sob a ameaça de ter os pés pisados durante a noite inteira.

- E você aceitou? - ela concordou com um aceno. - Qual deles?

- Ele. - indicou sutilmente um dos gêmeos errando a direção que acertaria a bola de neve.

Hermione não disse nada. Apenas olhou de Emily para o ruivo e gargalhou. As duas ficaram conversando até pouco antes das cinco horas, quando despediram-se para começar a se arrumar. Às sete e meia, Emily estava quase pronta.

Escolheu um vestido longo e acinturado, de tom amarelo escuro coberto por uma renda preta de padrões por toda a sua extensão. O colar com o camafeu brilhava na altura de seus ombros nus. A maquiagem leve, somente ressaltava os olhos e coloria seus lábios pálidos.

The Castle On The Hill | Fred WeasleyDonde viven las historias. Descúbrelo ahora