· 37 · O Trasgo e O Gnomo de Jardim

376 54 38
                                    

Quando o dia 14 de fevereiro finalmente chegou, Emily passou uma considerável parte da manhã tentando decidir que roupa deveria usar.

- Vai sair? - Anabel perguntou, adentrando o cômodo e deparando-se com Emily arrumando os cabelos em frente ao espelho.

- Eu vou... Hum... Comprar alguns doces em Hogsmead. - ela mentiu e tentou pensar rápido em algo que fizesse-a mudar de assunto - Achei que fosse sair com Francis.

- É, nós vamos. Só voltei para trocar de sapatos, estes estão desconfortáveis. - ela apontou para os pés e sentou-se na cama para trocar os pares. - Não estamos muito bem ultimamente, sabe.

- O que houve? - Emily perguntou, fingindo interesse. Seus pensamentos só conseguiam focar na figura do ruivo que em breve estaria esperando-a na escadaria.

- Eu não sei... Acho que Francis gosta mais de mim quando pareço estúpida ou indefesa. - constatou cabisbaixa. - É o que sempre acontece.

- Você não deveria parecer algo que não é, só para agradar à esses caras.

- É. Tem sido bem cansativo. - Anabel amarrou os cadarços firmemente. - Cuidado em Hogsmead. Tem Comensais...

- Eu sei, lembra? - Emily interrompeu, erguendo a mão machucada com um sorriso fraco no rosto.

Anabel curvou-se e depositou um beijo no topo da cabeça da amiga antes de sair. Emily ainda demorou mais alguns minutos, na esperança de que, ao encontrar Fred, Anabel já estivesse longe do castelo.

Todo o nervosismo e preparação para que, ao pé da escadaria do Saguão de Entrada, ambos os gêmeos estivessem aguardando-a.

Tentou analisar a situação de outro ângulo, até chegar à conclusão de que aquilo sim, faria mais sentido do que um encontro. O convite de Fred não poderia ter sido para um passeio à sós, ela quem presumira as informações incorretamente. Afinal de contas, eles não eram um casal e até pouco tempo, não estavam nem sequer se falando.

- Oi. - ela disse ao se aproximar.

- Oi. Você está... - Fred começou.

- Bonita? Eu sei, sempre estou. - Emily complementou, dando de ombros.

- Eu ia dizer atrasada, mas acho que serve. - ele piscou para ela e George riu.

- Você realmente sabe como conquistar uma garota não é, Weasley? - Emily provocou, apoiando-se no corrimão. - Com um repertório desses, eu nem imagino porque está saindo com seu irmão no dia dos namorados.

- Não acho que você esteja em uma posição muito favorável pra dizer isso, sabe... Está aqui com a gente também. - Fred semicerrou os olhos e deu um sorriso sarcástico.

Emily bufou de raiva e saiu pisando firme na direção da fila lá fora, na qual Filch conferia os últimos alunos e suas respectivas autorizações para deixar o castelo.

Haviam cartazes anunciando uma recompensa de mil galeões por informações acerca dos Comensais da Morte, colados por todas as vitrines de lojas em Hogsmead. Aqueles rostos perturbadas se contorcendo em caretas ameaçadoras podiam não ser a decoração mais romântica do mundo, mas não eram assim tão inferiores e desagradáveis quando comparados aos querubins e corações brilhosos espalhados pela vila.

Algumas gotas frias começaram a cair sobre eles, indicando o início da chuva. Decidindo optar pelo óbvio, correram para abrigar-se no Três Vassouras e aproveitar uma boa cerveja amanteigada. George e Emily foram escolher uma mesa no canto do bar, enquanto Fred comprava as bebidas.

- Sinto muito por atrapalhar o encontro de vocês. - George disse quando ele e Emily ficaram sozinhos.

- Não é um encontro. - Emily piscou rapidamente em surpresa e balançou a cabeça.

The Castle On The Hill | Fred WeasleyWhere stories live. Discover now