· 63 · Infelizes Coincidências

149 16 94
                                    

Depois de acertar os últimos detalhes com Atlas e acumular todas as informações que o rapaz julgou relevantes, ela partiu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois de acertar os últimos detalhes com Atlas e acumular todas as informações que o rapaz julgou relevantes, ela partiu.

No Beco Diagonal, as ruas estavam desertas. Emily parecia ser a única estúpida o suficiente para transitar por ali num momento de tamanha insegurança. O que era realmente uma pena, pois tinha a intenção de tomar uma dose de coragem (na verdade, whisky de fogo) e os pubs já haviam encerrado suas atividades.

Enfiou a mão no bolso, retirando o relógio de Atlas de lá de dentro. Entretanto, para o azar da jovem, os ponteiros estavam estagnados numa linha reta e havia um pequeno trinco no visor.

"Que Maravilha."

Checou o outro, no pulso. Restavam quinze minutos de liberdade até ser obrigada a comparecer ao ponto de encontro. Poderia aproveitar para esfriar a cabeça, montar um plano de ação e até explorar a exótica solidão da vida noturna daquele lugar, que um dia fora tão vibrante e cheio de vida.

Ou será que poderia...?

A inconsequente ideia surgiu como uma tentação quase irresistível, ao admirar o visor do relógio quebrado. Era completamente irresponsável, mas estava sozinha e poderia ser discreta e fugaz. Não haveria mal algum numa pequena visita, se estivesse escondida pelas sombras da noite.

Seguindo tal instinto, Emily apertou os punhos e soprou o ar. Por fim, arrumou o vestido, lançou olhares aflitos em todas as direções e adotou o percurso mais longo, para que pudesse desistir caso seu ímpeto evaporasse no caminho.

Escondeu-se na lacuna entre duas barracas onde, durante o dia, eram vendidos amuletos contra Artes das Trevas. Divertiu-se com a ironia no fato de uma Comensal da Morte escolher justamente tal ponto como refúgio.

A exuberante loja do outro lado da rua tinha o interior das vitrines cobertas por cortinas cor magenta, assim como o uniforme dos gêmeos. As luzes estavam apagadas e não havia sinal de movimentação alguma lá dentro. Emily observou então o apartamento mais acima, no qual alguém acabara de acender a luz de um dos cômodos.

E como se fosse predestinado pelo universo, da janela que fora aberta, apareceu Fred Weasley. Tinha o cabelo despenteado de maneira rebelde, uma expressão sonolenta e vestia um suéter azul com uma letra F amarela estampada no peito.

Emily sorriu docemente diante daquela visão. Lembrou-se da vez em que o ruivo entregara à ela um destes, na mesa da Lufa-Lufa durante o café da manhã.

Está frio, querida... Aposto que você ficará mais quente usando minhas roupas.
(Adianta se eu disser que é um pedido de aniversário?)

— F.”

Estava escrito no pedaço de pergaminho que viera junto com o suéter. Emily recebeu tapinhas afobados de William Summerby após este presenciar o colapso da garota que, ao ler o bilhete, quase morrera engasgada com a fatia de bolo de frutas.

The Castle On The Hill | Fred WeasleyWhere stories live. Discover now