Doutor

28.7K 1K 27
                                    

A sala de espera é super chique e bem decorada em tons verde agua e bege, Natalia me deu um abraço apertado com um eufórico parabéns e me disse para esperar, pois como minha consulta era um encaixe de última hora talvez demorasse um pouquinho.  

Fiquei batucando meus pés no piso de madeira impaciente, pensando em tudo que eu sabia sobre bebes, o que é equivalente a nada. Talvez eu devesse passar em uma livraria e comprar alguns livros sobre o assunto, deve ter um manual em algum lugar para nos ensinar a fazer as coisas direito, né?

Meus pensamentos voavam entre as possibilidades e tudo que eu teria que mudar na minha vida daqui para frente, quando uma voz grossa chama minha atenção.

- Aline Carvalho – meu nome sai de uma porta entreaberta de onde saiu uma barriguda, quer dizer, uma mulher com a gravidez avançada, a alguns minutos.

Entrei no consultório e me deparei com um deus grego de jaleco. Minha nossa! Que médico é esse! Por um segundo esqueci o que estava fazendo ali, acho que esqueci até de respirar. O doutor era extremamente atraente com seus cabelos castanhos bem penteados para traz, um olhar amêndoa sexy e seus lábios bem desenhados. Com seus um metro e noventa ele veio me recepcionar na porta e apertou efusivamente minha mão.

- Prazer, sou o doutor Eduardo Rodrigues e parabéns.

Pisco algumas vezes e tento achar minha voz para responder aquele homem, balbucio alguma coisa parecida com um obrigada e sento na cadeira que ele me oferece.

- Como é sua primeira vez aqui vou fazer algumas perguntas para o prontuário e depois te examino, ok?

- Cla... Claro – gaguejo.

Ele sorri notando meu embaraço e olha para o computador para começar as perguntas. Tudo muito de praxe, como data de nascimento e doenças que tive na infância.

- É sua primeira gestação?

- Sim

- Quando foi sua última menstruação?

É embaraçoso ter de responder este tipo de pergunta enquanto você está babando pelo médico na sua frente, mas mesmo assim respondi tudo o que pude.

E Agora? - rascunhoWhere stories live. Discover now