05_ Gatinho Banguela.

36 7 0
                                    

Eu não sei ao certo o porquê do Easton ter me chamado atenção daquela forma.

Eu, simplesmente, parei de raciocinar vendo que ele caminhava em direção ao balcão e sorria animadamente para a Quinn.

ㅡ Terra chama Rain. ㅡ Kevin estalou os dedos na frente do meu rosto. ㅡ Não foi você que fosse para eu, pelo menos, disfarçasse?

ㅡ O que?

Encarei o Kevin, com uma expressão confusa, vendo que ele abriu um sorriso debochado nos lábios.

ㅡ Easton está aqui, Rain, nem tente disfarçar. ㅡ Kevin deu de ombros apontando disfarcamente para atrás. ㅡ Como você mesma disse; pelo menos disfarça.

ㅡ Kevin... ㅡ Balancei a cabeça negativamente. ㅡ Eu não tenho o que disfarçar.

Olhei para a janela tentando ao máximo não olhar para o outro lado, sabendo que o Easton estava ali. Não queria voltar aquela conversa, ainda mais com o Kevin.

Não demorou muito para que a barca chegasse com sabores diferentes de cupcakes.

... ... ...

ㅡ A quanto tempo estamos andando mesmo? ㅡ Perguntei, fazendo uma careta ao ver que o Kevin estava andando na minha frente. ㅡ Kevin!!

ㅡ Calma, Rain! ㅡ Kevin esbravejou.

Sentei-me no primeiro banco que eu encontrei, percebendo que havia uma livraria bem na minha frente. Mordi meu lábio inferior, cabisbaixa, lembrando que iria fazer duas semanas que eu estava sem escrever ou até mesmo sem ter uma ideia nova para por em prática.

Tomei um susto ao sentir algo passando pela minha perna. Enclinei meu corpo tentando encontrar o que era, porém, o que eu recebi foi um; Miau.

Tenho certeza que se eu pudesse ver meus olhos eles estariam brilhando ao ver o gatinho que estava ali em cima das minhas botas me olhando. Simplesmente, abri a minha boca ao vê-lo.

Tá certo, o gato não estava no seu melhor momento. Ele tremia, seu pelo preto estava coberto por neve, seus olhos verdes enormes pareciam assustados. Um aperto surgiu em meu peito.

ㅡ Awwnnn... ㅡ Enclinei-me mais antes de pegá-lo no colo. ㅡ O que aconteceu com você? Alguém te jogou na rua? ㅡ Perguntei observando o gato, como se ele fosse me responder. O que eu recebi foi apenas um miado. ㅡ Você parece algum personagem de... ㅡ Apertei meus olhos tentando reconhecer. ㅡ Ah! Você parece o Banguela de Como treinar o seu dragão.

ㅡ Rain? O que tá fazendo aqui? ㅡ Kevin se aproximou com uma expressão confusa. ㅡ Quem é... ㅡ Interrompi ele.

ㅡ O seu nome vai ser Banguela! ㅡ Sorri para o gato.

ㅡ Por que você tá com um gato na mão?

ㅡ Ele apareceu aqui aleatoriamente, Kevin. ㅡ Respondi, me levantando do banco e passando a mão pelo pelo do Banguela. Ele miou.

ㅡ Ok... ㅡ Kevin balançou a cabeça. ㅡ Não é crime?

ㅡ Por que seria? Ele só estava aqui na rua e eu peguei ele. ㅡ Afirmei, envolvendo o gato que ainda tremia entre o pano da minha jaqueta. ㅡ Podemos deixar as visitas para amanhã? Ele parece bem doente.

ㅡ O que? Rain, você nem sabe se ele tem dono!

ㅡ Se ele está na rua, com certeza não tem. Aliás, ele não está com coleira. ㅡ Abri um sorriso, enquanto o gato miava e tremia em meus braços. ㅡ Anda, Kevin!

Caminhei na frente, acariciando o pelo do gatinho.

Pude ouvir o suspiro do Kevin antes dos seus passos até a mim.

•••
Publiquei quatros capítulos hoje porque amanhã não vou poder publicar e posso finalizar a semana com os primeiros capítulos.

Enjoy...

Amor de InvernoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon