44_ Depressão e dependência.

23 5 0
                                    

23 de Dezembro
04h05 da tarde.

Brinquei com a batata frita em meu prato, tentando me concentrar no silêncio que se encontrava na nossa mesa naquele momento. Estávamos na praça de alimentação, depois de sair daquela loja correndo, esperando ter um momento mais reservado para contar tudo as meninas.

Cada um estava preocupado com seu próprio lanche, tampouco se importando com o silêncio constrangedor que se instalava entre nós. Não era comum, até porque sempre tínhamos um assunto a tratar e comentar.

E hoje não é diferente, porque temos sim. E embora seja o assunto importantíssimo, nenhum de nós pareceu querer tocar no assunto porque tinha alguém incrivelmente maravilhoso envolvido.

ㅡ Então... ㅡ Ruby quebrou o silêncio, balançando o canudo do seu refrigerante no copo. ㅡ Não vão se explicar?

ㅡ É assunto muito sério, meninas, então é difícil começar assim naturalmente ㅡ Kevin comentou, largando seu milk-shake de baunilha na mesa.

ㅡ É claro que é sério! Rain disse que vai voltar para Nova York! ㅡ Payton se pronunciou, parecendo irritada.

ㅡ Eu não vou voltar! ㅡ Afirmei em um tom alto, engolindo com dificuldade o nó na minha garganta.

ㅡ Esse foi o motivo de que estava chorando no quarto, né? ㅡ Payton me encarou, com a sobrancelha erguida.

ㅡ Payton...

ㅡ Você chorou mais cedo porque já está planejando ir.

ㅡ Para, Payton! ㅡ Bati minha mão na mesa, esperando que ela parasse de falar. ㅡ Me escuta primeiro antes de me julgar, por favor.

Ela revirou os olhos, encostando suas costas na cadeira e cruzando os braços.

ㅡ Hoje de manhã recebi um e-mail de uma editora, querendo saber do meu trabalho ㅡ Comecei a falar, vendo as duas me olharam rapidamente. ㅡ No e-mail dizia que ela estava muito interessada no meu trabalho e que esperava que eu respondesse-a.

ㅡ Ai, meu Deus, Rain! ㅡ Ruby sorriu abertamente pra mim. ㅡ Isso... Isso é incrível.

Ao contrário de Payton, que ainda me observava com os braços cruzados.

ㅡ Eu sei ㅡ Concordei com minha cabeça, abrindo um sorriso fraco. ㅡ No provador estávamos discutindo sobre isso, porque eu não estava pensando na hipótese de ter uma conversa com a Sra Harrington pessoalmente.

ㅡ Até que eu pensei nisso ㅡ Kevin falou chamando nossa atenção. ㅡ Foi nesse momento que vocês chegaram, ouviram tudo e tiraram conclusões precipitadas.

ㅡ Não foi nossa intenção. ㅡ Ruby ergueu a mão, como se estivesse jurando. ㅡ Desculpa, Rain.

Sorri para ela, que logo retribuiu, antes de olhar para a Payton. A mesma não disse nada, continuou observando tudo em silêncio. Até que se levantou e saiu da mesa, sem ao menos olhar para atrás.

Comprimi meus lábios em uma linha fina, encolhendo meus ombros e me perguntando por aquela reação tão estranha da Payton. Ruby suspirou pesadamente, colocando a mão na cabeça.

ㅡ Payton tá exagerando ㅡ Kevin deu com os ombros, puxando as minhas batatas. ㅡ Quem teria todo direito de reagir assim é Easton.

ㅡ Desculpa, gente. ㅡ Ruby pediu, nos observando. ㅡ Eu achei que ela tinha superado isso, porque faz muitos anos, mas parece que estava enganada.

ㅡ Superado o quê?

ㅡ A época em que ela amou Easton. ㅡ Arregalei meus olhos assim que terminei de ouvir, assimilando a frase da Ruby.

Amor de InvernoWhere stories live. Discover now