Segredos & Aventuras

3.3K 378 29
                                    

Durante algum tempo ninguém falou nada, os quatro andaram calados pelos corredores observando os quadros de ancestrais e quartos acompanhados de Zimäh.
Uma hora, enquanto observavam um quadro de um homem alto e bonito de olhos claros e cabelos longos quase brancos, Kenny e Jenny descobriram quase ao mesmo tempo um caderninho velho de capa de couro preto no chão.
   —Que isso? —Kenny pegou o caderno do chão, virando-o curiosa. Havia um nome escrito bem apagado na capa que Jenny leu com dificuldade:
   —Alexandro.. Nawaly..?
Anastácio olhava o nome debaixo do quadro e franziu as sobrancelhas ao ver que era o mesmo.
   —Quem ele é? —Perguntou a Jack e os outros três também olharam pra ele. Jack observou o quadro mais uma vez e deu de ombros.
   —É um elfo olha, as orelhas, a estrutura corporal, beleza...
Jenny e Kenny ainda estavam olhando o livrinho de todos os lados, e Anastácio olhava o quadro. O homem era realmente muito bonito, e seu cabelo longo e esbranquiçado combinava com o rosto fino e elegante. Ela olhou para as orelhas dele e reparou que não eram redondas como orelhas normais, eram longas e pontudas. Os ombros eram levemente caídos, como se estivesse cansado de manter a aparência elegante e nobre.
   —Como os elfos são? —Ela perguntou. —Assim, como eles vivem, aonde?
Jack deu de ombros aparentemente desinteressado.
   —Eles têm territórios espalhados pelo país aí.
   —Olha! Magia recitada! —Disse Kenny de repente, enquanto folheava o livro com a irmã gêmea. —Ele escreveu sobre magia recitada.
Na segunda página estava um pequeno texto sobre o autor, que Kenny leu em voz alta: "Alexandro Nawaly, o primeiro elfo a estudar os mistérios da magia e experimentá-los. Morto em 1987, assassinado." e no final, nas ultimas folhas brancas havia algo escrito à mão,  com um letra rabiscada:
"Este livro foi escrito pelo elfo do terceiro território, Terra da Geada, Alexandro Nawaly. Certamente o elfo mais poderoso em magia recitada que existiu, e registrou todos os seus encantos e estudos neste caderno. Provavelmente estarei morto à muito tempo quando este livro for encontrado, mas você que o encontrou, saiba: o caderno de Alexandro Nawaly contém segredos que não podem cair em mãos erradas. Se você o encontrou antes de outra pessoa qualquer, ele te escolheu, portanto proteja-o e deixe que a magia lhe mostre o caminho. Por que o caminho certo é aquele trilhado pela lealdade e honra, o caminho que Alexandro trilhou, aquele oposto às forças reais de Kassandra II."
   —Estou ficando cada vez mais confusa... —Disse Anastácio e as gêmeas e Patrick concordaram.
   —Vamos sair daqui. —Disse Jack de repente e pegou a mão de Anastácio puxando ela de volta pelo corredor, os outros três seguindo confusos com Zimäh logo atrás.

Edward estava em seu escritório, lendo um pergaminho que acabara de chegar com um pássaro do correio real, o que o preocupou de início. Talvez fosse mais um ataque de Saguhr ao feudo do sul, mas se acalmou ao ler a carta. Kassandra exigia ver os novos aprendizes de sua principal força de batalha, e queria que os Cavaleiros se dirigissem ao palácio o mais breve possível.
Guardando o pergaminho numa gaveta, caiu um bilhete preto do papel. Edward franziu as sobrancelhas e abriu o papel negro. Um calafrio percorreu suas costas ao ler a mensagem, e seus olhos pousaram no papel por vários momentos.
O que ela quer dizer...? Edward franziu as sobrancelhas pensando com o coração inquieto. Colocou o bilhete no bolso do colete e saiu do escritório descendo as escadas para um dos laboratórios de magia em poções, abriu a porta e dispensou os empregados e guardas para logo em seguida descer mais um lance de escadas. Chegou a uma sala iluminada por lâmpadas mágicas, que continha aquários e vidros de todos os tamanhos, com seres variados em conserva.
Edward pressionou um botão e uma parte da sala se abriu exibindo uma porta com a legenda "Oráculo".
Andou até o final da sala onde estava uma esfera de vidro onde no centro flutuava uma forma escurecida que se alternava de forma e tamanho, como uma névoa escura que se movia transformando-se em formas de animais ou coisas. A coisa parecia sussurrar para si mesma e sua voz perfurou a mente do Cavaleiro.
O que você quer.... Você sabe que ela foi libertada... Sussurros.. Não meus, ah não, você tem ouvido dela própria a magia que habita a garota... Sim,a herdeira...
Edward sibilou furioso e moveu a mão fazendo a coisa se contorcer e chiar.
   —Fale claramente Ignara! Você sabe o seu destino se não fazer isso...
O oráculo se calou, flutuando silenciosamente em sua esfera. Edward pegou o bilhete negro e o jogou no ar, pronunciou um encanto, fazendo com que flutuasse aberto de frente para o oráculo.
   —Decifre. — ordenou.
Ignara, o oráculo, chiou mudando de forma inquieto e leu com a voz sussurrante e fria:
A guerra se aproxima, os inimigos estão postados. Mas algo mais importante Edward. A herdeira está de volta, lembre-se destas palavras, pois elas te guiarão para a resposta de todas as suas perguntas, para a vitória de todos os seus objetivos. Porém, ela não irá te seguir, por mais que possa parecer futuramente. Ela irá seguir aqueles contra quem o reino de Kassandra II está verdadeiramente voltando suas batalhas e armas mais poderosas. E estes você sabe quem são. Sua fiel "seguidora" pode te contar.
O ser negro dentro da esfera de vidro ficou em silêncio se mudando de forma nervosamente e chiou.
Faça o que quiser comigo Cavaleiro, eu não posso revelar o verdadeiro significado desta mensagem.
E naquilo ficou, não importava o que ele fizesse com o oráculo Ignara. Edward passou a mão no cabelo ligeiramente grisalho, frustrado com aquilo. Andou pela sala até parar numa sela de água dentro da parede, que mantinha um homem em sono profundo. Seus cabelos naturalmente brancos e na altura da cintura esvoaçavam em volta do corpo imóvel e Edward sentiu o ódio que tinha por aquele mago voltar. O rosto jovem e elegante, desacordado, mantinha segredos que haviam causado sua morte.

E galera? Eu não revisei esse capitulo, mas . Espero que gostem, e se vcs gostaram aquela curtida ou comentário q me ajuda muito. Falouu ^^

Cavaleiros de DragõesWhere stories live. Discover now