Rainha Kassandra

2.4K 269 4
                                    

  — Zimäh, você me disse que Saguhr matou o rei da Terra da Geada, certo..?
Sim, eu disse. Por quê a pergunta?
—Bem... Por quê? Você disse que Saguhr queria justiça, mas o rei praticava a injustiça?
Estavam hospedados na parte leste do castelo de Tiira, e os Cavaleiros haviam ido ao encontro da rainha. Os aprendizes por hora deveriam ficar na pousada, apesar de isso chateá-los um pouco.
Zimäh ficou um tempo em silêncio, mas enfim disse:
Por ora não posso falar sobre isso. Só posso dizer que o reino está se corroendo de dentro pra fora, cada vez mais. Mas peço que não comente nada sobre isso com os outros.
Anastácio se perguntou por que o mistério, mas Zimäh estava falando bastante sério, então ela imaginou que era algo grave.
—Certo.
A cidade do sul era ainda mais fria que em casa na Base e em Sília, mesmo dentro da pousada os jovens estavam de blusa de frio. Anastácio se perguntava como iam as coisas no castelo.

🐲🐲🐲

Edward e os Cavaleiros e Dragões entraram na sala do trono acompanhados dos guardas assim que a Rainha Kassandra os chamou. Apesar de ser enorme, a diferença com o castelo de Sília era notável. O castelo de Sília tinha uma decoração extremamente rica em detalhes e os ancestrais que o construíram pareceram não se importar em gastar.
A sala do trono de Tiira era menos detalhada, também tinha suas partes notáveis, mas não como o castelo de Sília. Um longo tapete negro se estendia das enormes portas duplas até o trono, situado mais alto que o resto do salão,com uma escada de cinco degraus levando até ele. As paredes altas do salão eram decoradas com runas antigas em alto relevo e suportes prateados para tochas. O chão quadriculado dava um aspecto imperial ao salão, e Edward sempre se impressionava com a beleza peculiar daquilo tudo.
—Luana tem um gosto um tanto peculiar, não acham? —a rainha se pronunciou quando os Cavaleiros e Dragões a revenciaram.
  —Ora..?— Dina olhou pra cima com uma sobrancelha levantada e a outra franzida. —Mas eu achei que o forte de Tiira foi construído há milénios atrás na era dos Dragões....
—E foi.— Kassandra II sorriu e se levantou. —Mas minha filha Luana o modificou magicamente com a própria força, até se tornar o que em sua visão é um forte ideal. Beleza e resistência, feito para a paz e para a guerra. A propósito...— a rainha levou a mão esquerda ao queixo pensativa. —Não entendo por quê Saguhr mandou suas tropas logo para o sul.. Ele sabe que as principais forças armadas estariam aqui, e se planejava tomar Tiira, como faria tal coisa sabendo da resistência do castelo..?
Edward se ergueu sério, e os outros seguiram seu exemplo. Kady e o líder trocaram um olhar, então o Cavaleiro disse:
—Majestade, sei que mal consegue tempo para nos receber, mas ouso lhe pedir um favor: Solicitamos uma reunião com todos os Cavaleiros e Dragões e seus principais e mais confiáveis conselheiros. Temos um assunto importantíssimo a conversar.
A rainha se mostrou surpresa e então ficou séria. Acenou positivamente com a cabeça e falou:
—Certo. Acompanhem-me Cavaleiros e Dragões. Bom... E bem-vindos ao feudo Tiira, propriedade de minha filha Princesa Luana.

O salão de reuniões era igualmente bonito e sombrio, apesar das grandes janelas de vidro do lado esquerdo. Uma mesa longa e negra estava no meio do salão com cadeiras de encosto alto, e um enorme lustre de cristais escuros pendia do teto.
O castelo-forte de Tiira fora construído pelos ancestrais da família real a fim de cria-lo como a capital da Terra da Geada, mas logo todo o poder político, econômico, e etc se centrou em Sília, onde logo foi construído o castelo da Terra da Geada, possivelmente o mais esplêndido dos Quatro Reinos.
Luana quando criança estava dominada pela magia negra,que se apossava de seu corpo e a tornava vulnerável a ataques mágicos, e o rei e a rainha fizeram tudo que estava ao seu alcançe para salvar a única herdeira do trono e sua amada filha. Convocaram os mais poderosos magos da Terra da Geada e os melhores magos-sacerdotes para purificá-la. Por fim Luana, aos dezenove anos, conseguiu com a ajuda de uma jovem sacerdotisa, banir a magia negra de seu corpo, e com os últimos vestígios de magia em seu sangue, "recriou" o castelo de Tiira. Depois disso, tornou-se humana, e hoje era incapaz de usar qualquer tipo de magia.
Apesar disso, era ainda muito forte para uma mulher qualquer e possuía forte espírito de liderança e batalha.
Kassandra se sentou na ponta da mesa após todos se reunirem, incluindo seus mais confiáveis conselheiros.
Fahd era seu principal conselheiro e sempre a acompanhava em suas viajens.
Yuzai, o mestre de guerra, era oficialmente lorde de Atlantis, uma cidade costeira da Terra da Geada, mas ao contrário dos outros lordes que preferiam a segurança e calmaria do feudo, ele preferia a adrenalina do campo de batalha. Era um guerreiro nato e parecia atrair inimigos; nesse exato momento estava sendo substituído na frente da batalha, onde estivera liderando o exército real na defesa de Tiira, a vários quilômetros  oeste do castelo, onde o inimigo surgira a alguns dias atrás.
Assim como o mestre de guerra e o principal  conselheiro, também estava presente a diplomata-chefe, uma mulher alta de cabelos escuros e cacheados, e também uma importante conselheira de Kassandra, apesar de passar mais tempo a serviço de Luana.
Todos se reuniram na grande mesa, Kassandra na ponta com Yuzai e Fahd de cada lado seu, e a diplomata-chefe, Calissa, ao lado de Edward, sentado na outra ponta.

—Não  temos muito tempo então vamos direto ao ponto.—disse a rainha, olhando para os Cavaleiros. Edward fez um sinal positivo e olhou para Kady. A Cavaleira pigarreou, então começou:

  —Majestade, uma de nossas aprendizes é uma maga celestial, como descobrimos recentemente..— no meio da fala de Kady, houve murmúrios de surpresa e espanto vindo dos conselheiros e poucos guardas que havia ali, mas ela continuou:

—Mas há algo mais, não só a magia dos deuses, mas o que provavelmente é a Benção dos Deuses do Caos. Sabemos muito pouco ainda sobre os limites da garota, mas ela tem um poder extraordinário e é uma peça valiosa nesta guerra..

A rainha precisou de alguns instantes para absorver as palavras da Cavaleira. O Clã do Caos?.. Kassandra se recostou no encosto da cadeira, respirando fundo algumas vezes e então fez sinal que Kady prosseguisse.

  —Ela não tem controle sobre o próprio poder, como é de se esperar, e precisa de treinamento adequado...

—Não podemos purificá-la como fizemos com Luana?— a rainha perguntou nervosa, controlando a voz para que não tremesse.— Sei que é difícil lidar com isso depois, mas..

—Não,— Kady interrompeu.— Ao contrário de Luana, Anastácio não tem só um pouco de magia negra no sangue que pode ser retirado com algum esforço, ela tem a magia do Caos, se tentarmos ajudá-la, provavelmente seríamos destruídos antes de poder reagir. 
K

assandra ficou calada por um tempo, e um silêncio esmagador se fez no enorme e sombrio salão. Edward e os outros se entreolharam, então o líder disse:
  —Majestade.. A algum tempo atrás, o Cavaleiro Sam seu dragão Pikan foram capturados pelo inimigo.. Suponho que estejam como reféns, mas...
—Devemos esperar o fim da batalha para cuidar disto. —interrompeu Yuzai sério. —Não podemos arriscar homens numa busca agora, e Saguhr provavelmente tem planos para o Cavaleiro. 
Antes que alguém mais dissesse algo, as enormes portas do salão abriram e o mensageiro real entrou, acompanhado de dois soldados meio esfarrapados.
—Majestade! O inimigo recuou!

Yoo, voltei...
Espero q tenham gostado, ainda n houve muita mudança nos detalhes q eu queria consertar, ms to trabalhando nisso. ^^
Dá aql like se vc gostou,e até a próxima <3

Cavaleiros de DragõesWhere stories live. Discover now