Espião

2.6K 308 8
                                    

Anastácio observou a mestra depois que sentou na cadeira, temendo o que viria a seguir. Ela vira a Cavaleira lutar quando mataram os Kankyrs da floresta, e não gostaria de enfrentá-la num duelo de magia recitada.
Kady se aproximou e tirou a gargantilha que estava no pescoço de Anastácio, que havia ganhado numa das primeiras aulas de magia.
   —Anastácio, você se lembra do que aconteceu a quase um mês no dia em que chegou na Terra da Geada? Um dos seres das trevas manipulados por Saguhr invadiu a passagem e atacou Edward.
   —S-sim, eu me lembro, mas...
   —Naquela hora, você invocou a magia dos deuses. —interrompeu Kady, apertando a gargantilha em sua mão. —Você ficou inconsciente logo depois, por isso suponho que não se lembre.
Anastácio só fez que sim com a cabeça, não queria falar nada enquanto não precisasse, Kady lhe dava medo.
   —Desculpe se eu fui rude. —ela disse, apesar de não mudar nenhum pouco seu tom de voz duro, mas Anastácio percebeu que ela não estava sendo rude intencionalmente.
   —T-tudo bem, prossiga...
   —Você precisa aprender a controlar esses poderes. Isso pode se tornar um perigo futuramente, não só pra nós, mas pra você também.
Anastácio ouvia tudo confusa, encarando Kady. A Cavaleira ergueu a gargantilha e disse:
   —Isso normalmente ajuda os jovens a manifestar sua corrente de energia para fazer magia recitada. Mas no caso de um mago inexperiente pode ser um perigo, pois irá trazer a magia pra fora e possivelmente descontrola-la.
   —Um mago...? Mas... Mestra, eu...
Kady colocou as mãos nos ombros da garota e olhou no fundo de seus olhos.
   —Anastácio, eu sei o que tem dentro de você. Eu estudo a magia a anos e sei reconhecê-la, mas há algo mais em você do que a magia dos deuses. Você têm a bênção dos deuses do Caos. Eu só vi essa marca uma vez na vida, e não foi bom.
Anastácio estava cada vez mais confusa e aterrorizada com tudo aquilo. Involuntariamente ela procurou a mente de Zimäh, querendo o toque reconfortante e protetor de sua presença. Zimäh ouviu-a e em pouco tempo estava na arena.
Kady colocou a mão no peito cumprimentando-o, e prosseguiu:
   —Você tem que aprender a resistir ao poder que te possui quando fica com raiva, se você se descontrolar, a magia vai se libertar por completo e então sim teremos um problema. Somente um mago na história da Terra da Geada conseguiu controlar a bênção dos deuses do Caos.
Na verdade, disse Zimäh agora. Vamos parar de ver isso como uma bênção do clã do Caos. Isso é mais uma maldição.
Anastácio já estava entrando em pânico. O que estava acontecendo? Ela encarava Zimäh e Kady sentada na cadeira, sem conseguir dizer nada.
Kady colocou a mão em seu ombro séria, e disse em tom determinado:
   —Nós não vamos deixar nada acontecer a você, Anastácio. Você tem a nós, os Cavaleiros de Dragões, Zimäh e todos os meios necessários para te ajudar. Assim que possível vamos falar com a rainha Kassandra.
Aquelas palavras não foram exatamente um consolo, considerando que Anastácio podia a qualquer momento despertar o que quer que fosse a sombria bênção dos deuses do Caos, mas ela se sentiu melhor em saber que tinha pessoas em quem confiar, que sabiam sobre o assunto e podiam ajudá-la.
Zimäh bufou intimidador, mostrando que estaria pronto pra fazer de tudo para salvar sua Cavaleira.

🐲🐲🐲

Horas depois, Anastácio estava em seu quarto com Zimäh, Kady havia lhe dado um livro exclusivo sobre a magia dos deuses, que talvez pudesse ajudá-la a controlar pelo menos seus poderes de maga, e possivelmente depois a bênção do clã do Caos.
Você é uma maga celestial. Dissera Kady. Existem quatro tipos de magos: o mais poderoso é o mago celestial, que tem a magia de um ou vários deuses como poder, raramente todos. O último mago celestial de dois séculos pra foi a mãe de Persiana com seu dragão Júpiter, ela morreu numa batalha contra magos das trevas.
Depois vêm os magos das trevas, que têm magia negra como poder e se fortalecem dela;
Os magos elementares, que tem poder ilimitado sobre os quatro elementos;
E os magos "hunter", o tipo mais comum. Não se pode dizer comum, afinal não é normal você ver um mago passeando por . Mas enfim, eles controlam a magia em geral, tirando os elementos e a magia dos deuses. O que os diferencia da magia recitada é que não precisam recitar encantos para manifestar sua magia, e ela é mais forte do que a recitada.
Anastácio se recostou na luxuosa cama de princesa, quando Jack entrou no quarto. Ele estava cheio de hematomas e com o lábio inferior sangrando de leve. Ele se arrastou até o tapete circular e ficou jogado por lá, até que Anastácio se pronunciou:
   —Parece que você se divertiu. Onde estava?
   —Na arena com John e as gêmeas. Parece que ele não sabia que devíamos usar os bonecos de treino... —Jack deu um suspiro profundo, se deitando de costas no tapete, e Anastácio deu um pequeno sorriso, mas de repente a porta abriu ruidosamente e a Princesa Luana apareceu, acompanhada de três guardas. Jack se ergueu alerta, mas Luana disse em voz alta e urgente:
   —Aprendizes e dragões para a arena. Agora!

Cavaleiros de DragõesWhere stories live. Discover now