Uma prévia de "Rebelião dos Irrecuperáveis"

7.2K 870 276
                                    




O tempo vai te encontrar, e te destruir.

     O terceiro andar havia sido liberado para todos os irrecuperáveis

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




O terceiro andar havia sido liberado para todos os irrecuperáveis.

      — Sejam bem-vindos a mais um ano letivo. Aos novatos, me chamo Oliver — Disse um rapaz alto. Ele aparentava uns quarenta anos, com óculos retangulares e bigode preto, sem barba dos lados. Tinha fortes marcas de expressão — Nossa tarefa de hoje é algo que já estamos acostumados em fazer no primeiro dia: Um desenho. Algo significante, que expresse o que estão sentindo no momento. Descarreguem no papel aquilo que lhes afligem. Sem medo.

      Petúnia sentava do meu lado esquerdo. Desde que Pompoo expôs seu verdadeiro gênero aos demais, ela ficou dois dias trancada no subterrâneo, envergonhada do que pensariam dela, ainda sim, preferia ser chamada como Petúnia ao invés de seu antigo nome, Petrus.

      Dante, um garoto que até então obedecia às ordens oportunistas de Petúnia, estava mais independente, concentrado em sua individualidade. Sentava na minha frente, de cabeça baixa focado em seus rabiscos.

      Dayse estava atrás de mim. Uma garota negra, que sonhava em ser bailarina. Dançava muito bem. Seus passos são tão leves quanto uma pluma. Ela adorava quando eu tocava piano no pátio principal enquanto saltitava em nossos momentos de ócio. Por fim, Patrick, do meu lado direito, junto aos seus parceiros que estavam logo atrás.

      A sala era fria. Parecia uma masmorra sombria. Tinha pedestais de velas em cada canto e mesas velhas de madeiras. Éramos em torno de trinta crianças ao todo. As janelas estavam pregadas, como as demais do orfanato. Ventos gélidos saíam pelas frestas das tabuas, mesmo com sinais de um intenso sol de verão lá fora.

     O silencio era absoluto. Alguns risc risc aqui ou ali enquanto o Professor Oliver estava de costas para nós, observando o grande relógio na parede de centro, acima do quadro negro.

      — O tempo acabou. Mostrem suas artes! — Disse sorrindo, virando-se e ajeitando seus óculos. Olhei para Petúnia, e a mesma retribuiu. Patrick também se virou para mim e juntos levantamos os papeis. O restante dos irrecuperáveis copiaram o gesto.

      — Mas... o que significa isso?! — Exclamou abismado, indo em minha direção rapidamente.

     Nos rabiscos, encontrava-se uma mulher queimando, e um ser demoníaco segurandoum tridente, ao lado, cuja as palavras diziam: Queime no inferno, Pompoo! Omesmo se repetia nos desenhos de Petúnia, Patrick e de todos os seus parceirosFreaks.

—Isso, professor. É o começo de uma rebelião.


 É o começo de uma rebelião

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
I - Onde Vivem Crianças IrrecuperáveisWhere stories live. Discover now