Relembrar de coisas esquecidas

2 0 0
                                    


Isso pode ser doloroso. Mas, pensando bem, pode até ajudar a exorcizar momentos que simplesmente foram jogados no fundo de uma gaveta.

Lembrar de alguém que te usou até não precisar mais e você achar, o tempo todo, que era amizade, carinho, respeito como pessoa ou como profissional.

Abrir ferida cicatrizada. Cortar na carne para arrumar uma fratura mal consolidada gera desconfortos enormes, dores terríveis, doses extras de tarja preta para você seguir adiante.

Sempre pensei nisso com estavam fazendo era apenas viver numa roda gigante. A cada momento da vida (que é mais extensa do que a vivida aqui nesse pontinho do Universo) um está no alto: fazendo de tudo para pisotear o que está embaixo. Mais um pouco, a roda gira e tudo muda. E, se nenhum dos dois disser "perai vamos resolver essa porra" a roda vai girar muitas vezes mais.

Dói mas é preciso abrir a carne e consertar isso tudo. É preciso ter coragem pra chegar na casa azul e dizer, como João, "eu preciso de ajuda'. "Eu não sei curar essa ferida que está mexendo com todo meu corpo, que está me deixando todo tremendo por dentro e afetando os meus sentidos!"

A gente não foi criado para ser humilde, pedir ajuda. A gente foi criado para ser o fodão, para ser o melhor de tudo e de todos o tempo todo.

Mas, será que é isso que a gente quer? Será que é para isso que a gente nasceu para viver aqui nesse pontinho? O que será que a gente veio fazer? O que nos levou a essa fratura mal consolidada?

Esse é um dia inúmeros mistérios desta vida.Será que encontraremos alguém que possa nos ajudar a desembaraçar este novelo?

Será que as histórias do João vão ter começo,meio e fim? Será que precisam ter? Será que precisavam ter  começado?

Fico aqui pensando no que ele já falou. E é muito pouco, eu acho, para que ele tenha chegado ao ponto de ir lá pedir ajuda.

João levava uma vida assustada, pressionada, como tantos outros Joãos, Franciscos, Marcos e outros. Mas também teve seus momentos de alegria, se ter seu ego inchado, como tantos de nós,não é?

Mas será que ele não preferiria ter uma vida mais tranquila? Porque brigar com tantos para fazer o melhor? Porque ter que consertar o que os outros faziam de errado, mudar o errado que era feito e ensinar a fazer direito?

Vem coisas por aí. Vamos fazer o João contar coisas que só ele sabe.

Terapia - Muitas VidasWhere stories live. Discover now