Uma ponte para o futuro III

2 0 0
                                    

Decidi que tudo que viesse a encontrar do Pedro II (da época do Internato) eu iria classificar como "jogar fora". Falei com João e ele ficou meio assim e perguntou porque eu queria "apagar tudo"?

João, aconteceram coisas maravilhosas. Foi minha experiência de estudar num colégio interno e ainda mais no mais cobiçado colégio da época. Muito aprendizado na época mas que nada ou quase nada eu queria voltar a pensar. Deixa apenas esse trágicomico episódio da diarréia. Então tá mas se eu ver alguma coisa interessante vou te perguntar. Ok?

E assim continuei minha tarefa lentamente de cavar, encher o balde e ele puxar e revirar antes de jogar fora. E assim foi até onde atingimos a profundidade do outro buraco e o solo já se tornará tão duro que decidimos ser o suficiente.

Também resolvemos parar o trabalho. Reviver o Internato foi muito grato mas entendo que nada daquele passado influencia o que estou passando agora. O que preciso apagar do meu passado. O que não mais me pertence nem que vai me ajudar a construir um futuro que desejo construir: mais leve e menos agitado para que eu possa completar minha missão por aqui antes de ser chamado de volta. Quero voltar com a missão cumprida.

Terapia - Muitas VidasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora