Contraponto

1 0 0
                                    


Nem a música nem o conceito das religiões orientais podem ser avaliados isoladamente.

O Nada É Imutável ou O Tempo Muda o Tempo Todo, devem nós levar a grandiosas reflexões porque coexistem desde a Criação do todo.

Uma folha não permanece indefinidamente presa ao galho da árvore, como também a árvore não permanece fixada ao seio da terra para sempre. Algumas poucas são muito longe as mas não imortais.

Mas tudo isso permanece segundo as Leis do Universo.

Leis estas que foram a base da criação do todo.

Mas, por outro lado, devemos observar o homem como uma das criações do todo e, por isto mesmo, submetido a estas Leis.

Mudamos, claro que sim. Nascemos e crescemos gerando uma evolução celular desde a menor partícula de nossa origem. O corpo muda o tempo todo. Não para até que chega ao seu final preestabelecido mas que, apesar disso não viemos com a data de validade estampada em nosso corpo.

Mas nem tudo muda. E, para isso, precisamos ampliar os conceitos aprendidos ou ignorados!

Somos um espírito num corpo humano que nos foi permitido usar para vivermos aqui onde estamos e adequados aos diversos pontos e características dessa morada temporária. O espírito é imortal. Não muda sua essência. Apenas o corpo.

E, novamente, conceitos assimilados ou ministrados incompletos...

Para que esse espírito viva neste corpo humano nesta morada foi dado a ele uma consciência. Uma forma de aprender ase adaptar à impermanência da vida daqui. E, por distorções de aprendizado fixou-se que "somos donos desse corpo e,consequentemente dessa "vida" que ele tem".

A vida corporal depende do espírito para ser animada. E dos aprendizados para a adaptabilidade ao ambiente.

Mas, não somos "donos" da "vida"do espírito. Ela transcende à nossas vontades. Ela é estabelecida para que tudo isto possa acontecer, e de acordo com as Leis da Natureza!

Tudo está previsto e determinado como acontece por mais complexo que possa parecer à nossa consciência e inaceitável para os conceitos que aprendemos ou modificamos ao nosso bel prazer.

E aí reside a imutabilidade! Nós, simples criaturas criadas para cumprir determinadas tarefas não temos"poder" para nem modificar nem criar outras...

As possíveis mudanças que achamos que criamos são apenas atalhos para que possamos atingir o que foi estabelecido como motivo de nossa "vida".

Um brilhante professor que João teve na vida e que recebeu o nome de Nilo dizia para os que se achavam donos de suas vidas e de seus destinos: você é apenas um ventrioloco -fazes o que teu Manipulador determina, segundo um roteiro estabelecido!

Cuidemos de seguir o roteiro que recebemos.Façamos da melhor forma com os recursos que nos foram permitidos porque nossa evolução como humanos e como espíritos dependem,também, de nossa aplicação nesta missão.

Pô João, precisavas dizer tudo isso? Não podias "pegar mais leve"?

Não, Carlos. Como diziam os nossos antepassados," o que arde, cura, e o que aperta, segura"!

Terapia - Muitas VidasWhere stories live. Discover now