O poço

1 0 0
                                    


João acordou triste. Vi lágrimas descendo pelo seu rosto quando nos encontramos.

O que foi João?

Cara, tá ficando cada vez mais difícil acordar,abrir os olhos e seguir em frente. Parece que estou entrando num poço. Ou, talvez, para fazer uma comparação mais atual, estar numa barricada com uma ponto-cinquenta e muita munição.

Você começa a não ouvir mais rajadas saindo das barricadas dos lados. Enquanto senta o dedo na tua, começas a gritar pelos outros: Mateus!!! Mateus!!! Silêncio... Um palavrão sai da tua boca. Tiago!! Tiago??? Cadê você, poha! Cadê a enfermeira que cuidava dos nossos ferimentos? Madalena? Maria! Tô ferido! Os bastardos acertaram meu ombro! Silêncio. Olha pro lado e Maria está estendida! Meu Deus, o que acontece?

Continua sentando o dedo na sua ponto-cinquenta.As balas, do lado de lá, continuam furando os sacos de terra que ainda te protegem.

De repente, um clarão mais perto e sobe uma chuva de terra para o alto. Mais um sobe para o céu.

E a munição começa a dar sinais de que não vai durar muito tempo mais.

Parece uma trégua. Silêncio vindo do outro lado.Pega a pistola que estava presa na cintura, enfia cartuchos nos bolsos e vai se arrastando até onde estava Mateus. Caído! Sem vida.Pega as caixas de munição que consegue e volta se arrastando para seu buraco. Arruma ali, jogando para fora as caixas vazias.

Logo depois começam os tiros dos bastardos(sempre os inimigos são chamados de bastardos nos filmes americanos...). Ele poupa sua munição.

De repente, vê vultos se mexendo. Pode ser a morte? Então, senta o dedo novamente na ponto-cinquenta e não vê mais os vultos! Venceu a morte? Talvez sim, talvez, não. Talvez,apenas adiado o seu momento final.

Chama por Outros de sua companhia. Nenhum mais responde. Estou, pho**, pensou. Só eu e Deus para me ajudar. Ou será que serei poupado? Alguém aparecerá para me tirar daqui?

Ficarei na dúvida até acontecer. Ninguém me responde. Não posso usar o rádio para não dar chance dos bastardos me localizarem.

Olho pro céu que de cinza já começa a ficar azul escuro e onde consigo ver estrelas e falo baixinho: Me proteja, meu Deus até que eu cumpra minha missão!

Terapia - Muitas VidasWhere stories live. Discover now