50

24.4K 1.5K 131
                                    

Luana

Esperei minha mãezinha chegar aqui em casa, tava amaciando a minha velha a semana toda já, preparando a fera.

Pensei muito em relação a essa criança, pensei muito em tirar, não nego e inclusive acho que estou no meu direito como mulher. Mas eu vi a situação até de outra forma, no Brasil infelizmente não temos aborto legalizado e mesmo se tivesse parando pra pensar agora, não sei se tenho coragem. Fiquei a noite em claro pensando nisso.

Se o Caíque quiser ser presente na vida da criança, ótimo, se não, paciência. Eu que não vou me humilhar pela atenção dele e muito menos correr atrás, fofoca é o que mais corre nessa favela, já chegou ao meu ouvido que ele tá namorando de novo com a Carol e ainda que ele tá de rolo com a Keila, já viram eles na maior pegação no pagode de sexta.

Viviane se livrou dessa garota quando se afastou, eu que sou besta nem nada já atualizei minhas amigas tudinho da fofoca dessa menina, anda lado a lado com a Carol, frequenta a casa dela e tá dando pro macho dela!

Caíque é outro safado imundo da história, pra mim é o pior ainda! A namorada dele me bloqueou de tudo real, vive cismada comigo ainda, alguém avisa que quem senta pro macho dela é a amiga dela???

Eu que não vou avisar, na minha vez de ser otaria ninguém avisou!

Fiz um almoço caprichado, dei uma de Master chef e fiz bobó de camarão, minha mãe se amarra e eu também, não fiz pro embuste do caíque almoçar aqui não. Vou comer em paz com a minha mãe quando ela voltar do salão e aí quando for umas 15hr aquele cão vem aqui e a gente vai contar pra ela, tô nervosa a beça já.

[...] Michele: que milagre é esse que fez comida sem eu brigar?

Luana: não é pra tanto mãe, fala sério.

Michele: ta lambendo demais meu cu, viu!?

Luana: se não quiser comer não coma mãe, fiz no maior agrado pra senhora pô, coe.

Michele: é o que hein?

Luana: bobó de camarão, tava na vontade e lembrei que você ama.

Michele: to morrendo de fome, aturei filha naquele salão maior tempão. Acredita que Alessa ta pela favela?

Luana: iiii Ruan sabe disso? Vai virar o bicho.

Michele: deve ta caçando confusão, como sempre!

Luana: tu acredita que a Samanta botou ladainha na cabeça da Sofia dizendo que não era pra garota falar com a namorada do pai dela, a Viviane no caso?

Michele: não sabia não, como tu sabe disse?

Luana: ela me ligou hoje pelo celular da mãe dela e falou na maior inocência, aí a Samanta na hora catou o celular da mão da menina.

Michele: seu irmão só acha mulher maluca da cabeça, incrível! Pelo menos dessa vez tem que ter acertado, se não desisto dele.

Luana: chifre dele não deixa mais ele raciocinar, então complica o fato dele achar uma garota boa. —ela me olhou repreendendo e eu ri.

[....] X2: tua mãe tá aí já?

Luana: já caique, entra logo meu. Se alguém te ver aí vai dar maior problema.

X2: maior medo.

Luana: aí caralho, só o que me faltava. —disse impaciente e puxei ele pela camisa pra conseguir fechar o portão.

O mesmo já veio se aproximando de mim e eu tomei frente empurrando ele.

Luana: confunde não, eu hein. Ta maluco?

X2: vamo resolver logo essa parada. —fechou a cara.

A gente abriu a porta e minha mãe encarou ele primeiro e logo depois eu.

Michele: queria ser chata contigo não caíque, mas o que ele tá fazendo aqui Luana?

Luana: a gente precisa conversar... desliga a Tv. —ela me olhou confusa, mas desligou e começou a prestar mais atenção na gente.

Michele: desembucha, anda. Tão namorando? É isso? Vai ser corna hein, já tô avisando...

Luana: não! Não estamos namorando não! —olhei pra ele.

X2: vou mandar o papo logo porque sei que a Luana vai enrolar pra caramba.

Luana: tô grávida! —tomei frente e ela me encarou totalmente sem expressão e mudou a sua postura.

Michele: e esse moleque é o pai? —assenti baixo.

X2: moleque não dona Michele, com todo respeito! Já vou avisando que tô ligado das minhas responsas e vou assumir tudo! Só não vou me juntar com a sua filha porque ela não quer.

Michele: pelo menos pra isso ela não foi burra né? Tu não é homem não garoto, não vou te julgar porque você tem mãe e duvido que ela se orgulhe das suas atitudes, ter duas mulheres na rua, trair. Quando a tua ex veio de perreco pra cima da Luana tu tava aonde? Meteu o pé né? Não procurou nem saber se ela tava bem! Isso são atitudes de um moleque, tu só se rótula homem! Mas não vou dar sermão a você não, tu tem mãe e não sou eu. Agora em relação a minha filha e a essa criança, você vai tem que escolher se vai ser presente ou não, a gente não vai pedir nada, mas tu sabe agora tuas obrigações como pai né?

X2: em relação a isso tu pode ficar suave, vou ajudar em tudo mesmo! Quero acompanhar a gravidez toda dela e ajudar financeiramente também. Quando nascer quero ser um pai foda que eu não tive.

Michele: agora tu pode ir, meu papo é com essa mocinha aqui.

X2: vai ficar bem? —assenti— só não bate nela pô, tá carregando filho meu.

Michele: não vou! Pode ir em paz.

Ele saiu e ela já direcionou o olhar pro meus olhos e eu desviei na hora.

Michele: tu é muito irresponsável né? Sempre te levei em médico pra tomar remédio, conversei sobre camisinha e tu enfiou o ouvido no cu enquanto eu falava isso né Luana? Agora já deu, não adianta em brigar. Mas saiba que a parti de hoje você vai tomar um rumo da vida, vai aprender a ser mulher na raça, não vai ter mais boi nenhum pra você, anota o que tô falando!

Luana: eu sei mãe. Você me ajuda a falar com Ruan?

Michele: Eu ajudo, porque sei que diferente de mim, ele não vai entender nada disso, vai querer ir pra cima mesmo! A parti de hoje mesmo as coisas fica estreita pro teu lado, vai estudar e terminar esse ano, quando a criança nascer eu até olho pra tu acabar a escola, filha minha não fica com ensino médio incompleto não. Até teu irmão que é bandido é formado já. Mas parabéns pela criança! —falou e saiu.

Não foi tão ruim como eu esperava né!? Achei que ela ia até me bater, mas não! Já deu um mega alívio no meu coração.

Mas mesmo assim dava pra ver a decepção dela.

Destino traçado Onde as histórias ganham vida. Descobre agora