Capítulo 22

15.3K 1.4K 677
                                    

As mãos de Meghan estavam colocadas sobre a mesa da delegacia de polícia. Seus dedos entrelaçados tremiam. O olhar saltitante. Aquilo parecia o verdadeiro caos. Um homem gordo e barbudo, em uma cadeira mais distante, tinha os olhos fixos em Meghan, que fingia ao máximo não estar o vendo. Era um completo louco com algemas na mão. Uma mulher gritava em outra mesa e batia insistentemente as mãos sobre a mesma, fazendo a grande papelada voar. Um policial tentava acalmá-la em vão.

- Senhora, nós vamos ajudá-la. Acalme-se. Jarbas, por favor. - chamara outro para auxiliá-lo.

Meghan parou de prestar atenção neles quando novamente a cena de sua filha, morta na casa do parque, tomou conta de sua mente. As lágrimas começaram a querer voltar à tona. Apenas uma escorreu antes que o policial chegasse ao seu lado.

- Sra. Crusts? - a sua voz era potente.

- Eu! - exclamou ao segurar o choro. Ao fazê-lo, as mãos aceleraram um pouco mais.

- Sou o policial Jerome. - sentou-se na outra cadeira da mesa. - Vou ajudá-la a fazer seu depoimento e se me permite fazer algumas perguntas a mais. Algum problema para a senhora?

A outra concordou com um ligeiro balançar de cabeça, mantendo o olhar fixo no do policial.

- Perfeito! - abriu uma gaveta e tirou alguns papeis. - Vou te fazer algumas perguntas para preencher sua ficha. - separou duas sobre a mesa e guardou o restante. - Serão duas: uma sua e uma de sua... filha.

Meghan mordeu o lábio e algumas lágrimas que estavam contidas escorreram.

- Sinto muito pelo ocorrido, mas não há nada que possamos fazer agora. - Jerome falou com cautela. Já estava acostumada com casos do mesmo gênero e sabia como tratar-se nesses momentos.

- Não... É... Entendo... - Meghan hesitou. Limpou o rosto rapidamente.

Ficaram calados durante um certo tempo. Incomodada com tantos pensamentos rodando sua mente, e confusões, a mulher começou a perguntar.

- O que você precisa saber? - espiou com um abaixar de olhos a ficha sobre a mesa.

- Bem... Primeiramente seu nome completo. - pegou uma caneta e pôs-se a esperar.

- Meghan Christie Crusts. - falou silabicamente enquanto as mãos do policial guiavam-se sobre o papel.

- Idade?

- Quarenta e oito.

- Estado civil?

- Viúva...

E as perguntas continuaram do mesmo modo. Endereço, número para contato entre outros dados pessoais. Em seguida começou a preencher o de sua filha, Melanie. Idade, nome completo, tudo novamente. Ao terminar, ajeitou a papelada batendo-a contra a mesa e chamou uma policial que passava próximo a ele.

- Jace, entregue ao Delegado Rhodes essas fichas, por favor. Fale pra ele que depois eu explico melhor. - entregou as folhas a mulher.

- Jerome, ele acabou de sair. - apontou em direção a mesa dele vazia.

- Deixe junto aos arquivos ao caso do Dr. Alan, por favor, então. Quando ele voltar me chame.

- Pode deixar. - falou e saiu em direção a mesa do superior.

Jerome voltou-se para a mulher.

- Sra. Crusts, poderia me seguir até uma sala mais reservada para me contar detalhadamente os fatos?

- Claro.

Ambos se levantaram e andaram a passos contados até uma porta. Meghan não se sentiu bem. Passou próxima ao louco algemado e pôde sentir de leve sua respiração. Não olhou diretamente para ele, mas sentia o olhar fulminante sobre ela. O policial parou em frente a porta, segurando-a com uma das mãos. Ela entrou e ficou em pé, parada ao lado da mesa.

Vamos Brincar, Kat?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora