Capítulo 24

14.7K 1.3K 1.1K
                                    

- Esqueça isso, Kat! Passou... - Teddy tentava acalmar a garotinha.

A porta do seu quarto estava entreaberta. Apenas uma greta permitia ver a imagem do corredor. Teddy, Dolly e Kat estavam sentados à mesa do chá. Os brinquedos tentavam destrai-la. Fazer com que ela esquecesse do fato que acontecera no parque. Mesmo com tantos assuntos distintos surgindo aleatoriamente, Kat permanecia diferente. A imagem de Mel dando as facadas insistentes e firmes sobre Melanie tomaram um lugar fixo em sua mente.

- Querida... - Dolly reforçou. - Acalme-se. A Mel vai ficar longe de nós... Não vou deixar que ela toque mais nenhum dedo em você. - agitou ambas as pernas nervosa pelo acabara de falar.

Teddy chutou a perna da boneca debaixo da mesa, impedindo que Kat visse. Dolly olhou confusa para o urso, porém não precisou tentar entender. Logo em seguida ele se pôs a falar com a garota.

- Kat, quero que entenda algo... Kat? - Teddy reforçou ao vê-la perdida em pensamentos.

- Oi... - disse voltando à tona. Tirou o olhar da janela e voltou pra seu brinquedo. - Vocês querem mais chá? - perguntou sem emoções enquanto pegava o bule.

- Kat! Preste atenção. - passou a mão sobre o bule levando-o, contra a vontade de Kat, para a mesa. - Não queremos chá!

A garota suspirou e mandou novamente um olhar para a janela. Era noite e a lua cheia dominava o céu completamente sozinha. Raros borrões demonstravam estrelas.

- Kat... Olhe para mim. - Teddy pediu cautelosamente. Desceu da cadeira e pôs-se ao lado da de sua dona. Assim que a face da outra se voltou a ele, deram as mãos e o urso continuou. - Por favor, apenas entenda isso:

Kat mordeu o lábio mas permaneceu com sua atenção a Teddy.

- Mel não vai embora tão fácil... - falou com um certo pesar.

- Não, Kat! Ela vai sim, vamos ficar todos bem. - Dolly interrompeu, parecia estar mais preocupada que a garota. Queria insistentemente acreditar que isso realmente fosse acontecer.

- Cale a boca, sua boneca idiota! - Teddy perdeu a paciência durante um curto instante, recompondo-a novamente em seguida. - Kat... Mel não vai parar. Ela nunca cansa de brincar. Queria muito acreditar que um dia ela pare de fazer essas coisas, mas ela tem sonhos. Você se lembra muito bem do que ela disse. Eu te conheço, Kat. - fez uma pausa, focando o olhar da garota que demonstrou em seus traços da face realmente lembrar da fala de Mel. - Entenda: Ela não parar de te perseguir. - as mãos unidas transmitiam uma sensação estranha.

Kat estava ainda mais preocupada, porém não estava. Por dentro seus nervos se agitavam por completo, mandando instintos nervosos a cada canto de seu corpo. Por fora, uma camada calma que conseguia perfeitamente se controlar. Forçava-se a se acalmar.

- É melhor você deitar, querida, e dormir. - Dolly falou quebrando o fúnebre silêncio. - Durma bem, muito bem. Seu dia foi... Longo hoje. - deitou sobre a mesa do chá e parou com o rosto virado para a cama, ficando completamente imóvel.

- Dolly está certa. Tenha bons sonhos, Kat. - Teddy beijou a mão da garotinha e seguiu a mesma atitude da boneca.

Passos ecoaram pelo corredor e em seguida a imagem de Sarah tomou conta da fresta da porta, abrindo-a ainda mais.

- Está na hora de deitar, meu amor. - pôs um curto sorriso no rosto. Sincero, porém difícil de se ver.

- Claro, mamãe. - a garotinha sorriu também, forçadamente.

Levantou-se da cadeira e com sua pantufa deu passos leves até a cama. Jogou-se para conseguir subir e se cobriu antes que sua mão pudesse fazê-lo. Sarah aproximou da filha já deitada e beijou sua testa.

Vamos Brincar, Kat?Where stories live. Discover now