Capítulo 16 - Parte I

2.6K 272 596
                                    

A rainha esperava enquanto terminavam de fazer o seu penteado. Uma bela trança era elaborada na lateral do seu cabelo e a formosa coroa era presa em meio aos fios. O vestido, que na maioria dos dias era ignorado por Evelyn, hoje mostrava toda a beleza e suavidade que ela costumava ocultar. A cintura bem apertada e os adornos bem trabalhados, todos perfeitamente ajustados, porém, nada chamativo demais, apenas o suficiente para mostrar a grandeza da sua veste e sua suprema elegância. A cor vinho combinava com o tom escuro dos seus cabelos, fazendo um contraste com a sua pele alva. O decote quadrado destacava os seus seios, enquanto a cintura apertada acentuava os seus quadris. Não haveria um convidado presente que não ficaria encantado por ela.

Colocou os brincos de pérolas e o restante das joias que usaria, apreciando a sua visão no espelho. Estava linda e sentia-se poderosa. Era uma pena que tudo aquilo era para presenciar a festa do seu marido, gostaria que estivesse daquela forma para alguma outra ocasião, entretanto, Evelyn não tinha nem motivação para qualquer festividade. Tudo era apenas eventos obrigatórios que tinha que participar.

Naquela noite estava nervosa, o que não era o seu habitual. Jeffrey havia se afastado pelos últimos dias, no entanto, não o suficiente para que ela se esquecesse do que ele planejara para esta noite. Ter libertado Helena não havia sido em vão, percebeu que seu marido manteve-se longe quando ela estava com sua mãe, mas, em contrapartida, para a sua infelicidade, ela precisou passar mais tempo com ela para se livrar de Jeffrey. Torcia para que essa noite ele se embebedasse tanto, que não estivesse sóbrio o suficiente para manter nenhuma relação com ela, já que não teria como ela escapar.

Mandou trazer dos vinhos mais fortes, exclusivos de Medroc, toneladas dele. Quanto mais bêbado ele estivesse, mais fácil seria para tirar as mãos dele sobre si, e se tivesse sorte, ele não se lembraria de nada no outro dia. A última opção seria ela mesma se embebedar o suficiente para que não se recordasse de nada, porém, preferia não ter que optar por isso, pois o que menos queria era deixar o controle do seu corpo sob as mãos de Jeffrey.

Olhou no espelho novamente, uma imagem tão bela, mas tão diferente do que ela realmente era. Por dentro estava acabada, era apenas rastros da garota que já fora um dia. A imagem refletia algo que não era real, uma beleza que não existia mais.

Até quando iria aguentar as mãos de Jeffrey a tocando? Até quando iria ver as pessoas morrerem ou sofrerem sem merecer esse destino?

Lutou tanto para manter as aparências pela aliança, mas do que adiantou? Jeffrey não parecia se importar, ele apenas a queria. Agora todo o reino sabia das desavenças do casal. Como ela se livraria dele? Não era esse o plano. Ela só precisava de anos de estabilidade, um tempo para mostrar como tudo era perfeito ali e, depois, ela se tornaria uma pobre viúva e todos lamentariam por ela.

Era tudo muito delicado. Não poderia fazer isso enquanto não fosse a rainha, pois não tinha plenos poderes dentro do castelo para arquitetar algo tão perfeito. Após a morte do pai, ela precisou cuidar primeiramente do reino e depois se preocupar consigo mesma. Era o momento do povo conhecer ela e Jeffrey como reis de Ílac e fortalecer o poder, portanto, ainda não era o momento certo. Mas agora... tudo havia desandado. Uma morte "natural" não seria vista dessa maneira. Garret jamais acreditaria, muito menos o povo. O rei de Medroc conhecia coisas demais para acreditar em algo do tipo, ele sabia muitos segredos, a paternidade de Alyssa era um deles. Sabia que ela, em outra situação, jamais se casaria com Jeffrey, além disso, ele conhecia bem o irmão.

Colocou as mãos no rosto, frustrada. Queria ser pelo menos um pouco egoísta para se livrar de Jeffrey sem medo das represálias que viriam sobre o seu povo e sua família, no entanto, ela não era assim. Teria que continuar jogando com Jeffrey e tentando achar um ponto fraco que o atingisse, que não fosse o Luigi, pois usar o filho não era uma opção.

Trono de SangueWhere stories live. Discover now