Capítulo 18

2.3K 256 379
                                    

Evelyn olhava para Garret chocada. Como não sabia disso? Como pôde viver todos os seus dias sem imaginar que teria que entregar a sua filha um dia nas mãos de Medroc? Se soubesse disso antes tentaria algum outro acordo ou um meio para contestação, ou na pior das hipóteses prepararia Alyssa para assumir tal cargo.

A princesa nunca fora criada para tal, pois não era necessário. Evelyn ensinou a Alyssa a ser livre. Ela não precisaria casar, nem de coisa alguma ou mesmo alguém. Ílac estaria em suas mãos para fazer o que bem lhe aprouver. Evelyn abdicou de tudo para que a filha pudesse ser livre. Já bastava uma só sofrer os demônios da coroa, ela desejava que a sua primogênita pudesse colher os louros da dor que sofreu.

Entretanto, pelo visto nada seria assim tão fácil. O olhar decidido de Garret deixava claro que ele queria a princesa e não arredaria a sua palavra por nada. Teria Evelyn coragem de abrir mão da menina pela paz entre os reinos?

— Mãe? – Alyssa chamou-a, temerosa com o que tinha escutado.

Seu coração batia disparado e as suas palmas suavam com a revelação. Achava não ter compreendido direito, mas o sorriso de Garret em sua direção não a enganava.

— Alyssa, não se preocupe, você não irá a lugar algum! – Evelyn afirmou segurando o braço da filha e colocando-a atrás do seu corpo.

Isaac estancou em choque no mesmo lugar, não achava ser possível tal coisa. Não poderia ser verdade, poderia? Não quando as coisas pareciam estar dando tão certo para todos.

Enquanto isso, Elijah ficava a espreita, sentindo a tensão do ambiente como um vasilhame com pressão, prestes a estourar a qualquer momento. Se algo desse errado, ele precisava estar atento e defender Evelyn e a princesa. As palavras de Garret pesaram em seus lombos, mas, se fosse verdade, não poderia fazer nada. Acordo era acordo, não poderia haver caprichos, caso contrário, milhares de inocentes morreriam.

— Tem certeza, Evelyn? Tem mesmo certeza que manterá a pequena Aly aqui? Mesmo depois de tanto esforço para manter a paz, irá pisoteá-la dessa maneira? – debochou da rainha, tentando feri-la com as suas palavras.

— Você está sendo incoerente, Garret. Não conheço esse acordo, como tomarei uma decisão dessa sem saber a veracidade dos fatos?!

— Então chame a sua mãe! Vamos? O que está esperando? Eu tenho todo o tempo do mundo... ou não, não é? Pode ser que você me envenene também, como fez com meu irmão.

— EU NÃO MATEI O SEU IRMÃO, GARRET! – a rainha bradou, exausta de ouvir as vãs acusações repetidas e insanas. Passou a mão pelo seu rosto, o pó que o cobria quase já não era existente, o belo penteado não estava mais ali. Evelyn estava cansada, a beleza que antes a externava deu lugar ao temor pelo o que poderia acontecer.

— Não importa. Eu quero que você cumpra o acordo dos nossos pais. Cameron, você os acompanhou no processo, acabe logo com isso e diga-lhe, antes que eu exploda de vez aqui e parta para guerra ao invés de um acordo. – Garret olhou para o tio da rainha e pediu, também cansado de tentar convencê-la do que dizia.

Evelyn olhou para Cameron, esperando a resposta dele. Alguns segundos de silêncio perduraram no local antes que ele tomasse coragem suficiente para falar.

— É real, o acordo... ele existe – falou deixando os ombros cair, aparentando frustração.

— Como eu nunca soube disso? – a rainha perguntou, perturbada.

— Porque nunca foi preciso, Evelyn. O tratado de paz precisava trazer segurança para os dois lados. O Rei Garret não está mentindo, porém, também não está totalmente correto em sua afirmação. O herdeiro de Ílac não é obrigado a ir para Medroc, aliás, não era, até que Jeffrey morreu e isso muda tudo. O acordo foi "o filho de Medroc deve desposar a filha de Ílac", no caso tratava-se de você e Henrique, no entanto, há uma continuação no termo: "em caso de falecimento e posterior quebra de acordo, para que o mesmo se mantenha, Ílac deverá enviar um herdeiro para Medroc". Quando Henrique faleceu, segundo o contrato você deveria ir para Medroc casar-se com o Jeffrey, porém, seus pais não tinham outro herdeiro e Ílac não poderia ficar sem o sangue real, ou seja, a guerra seria inevitável. No entanto, quando Jeffrey sugeriu vir para cá, antes mesmo que isso fosse discutido, de certa forma trouxe alívio a todos nós. Rory tinha mais um filho para assumir a sua terra, Garret, portanto não seria problema para ele que Jeffrey viesse para Ílac. Contudo, agora novamente nos vemos em uma situação atípica, pior ainda, um assassinato, então, pelo acordo, um herdeiro de Ílac deve servir a Medroc e, como Garret é um homem, quem deve ir é Alyssa e Luigi será agora o herdeiro do trono de Ílac.

Trono de SangueWhere stories live. Discover now