Capítulo 30

1.3K 159 61
                                    

─ Eu não posso acreditar nisso! ─ Sarah ralhou, saindo do seu esconderijo e deixando-os saber que havia escutado toda a história. ─ Como você pode ser tão irresponsável?! Não mede suas ações?! Como pode, Isaac? Como? ─ Avançou sobre o filho, empurrando-o com força.

─ Mã-ae – gaguejou, mas foi interrompido com a bofetada que recebeu em seu rosto.

O rapaz levou sua mão ao local atingido, chocado com o movimento que a sua mãe havia feito. Sua boca escancarou e a pele ardia e latejava enquanto ele a alisava na tentativa de poupar um pouco a dor.

─ Não ouse remediar, Isaac. Não. Ouse!

Mais chocante para o rapaz do que ver a fúria da mãe, era notar o olhar de decepção do rosto dela. A expressão da mulher gritava a fúria dos seus olhos. Seu pai precisou passar os braços sobre ela para contê-la de avançar sobre ele novamente.

─ Você tem noção da gravidade disso tudo, Cameron? Tem? ─ Sarah virou-se para o marido, ainda incrédula, e ele passou as mãos pelas costas dela, a fim de acalmá-la.

─ Compreendo perfeitamente, mas você precisa voltar a si e não chamar atenção para nós – murmurou baixinho, varrendo o olhar pelo corredor e avaliando se mais alguém poderia ter escutado a conversa.

─ Mãe... ─ Isaac deu um passo vacilante em direção à matriarca, no entanto, ela se encolheu nos braços do marido, ainda decepcionada com ele.

─ Você vai corrigir isso. Mande um emissário a Grutok e peça desculpas, diga que assumirá o compromisso com a princesa Nihcole, qualquer coisa que conserte esse problema que causou – cuspiu contra o filho e Isaac franziu as sobrancelhas, balançou a cabeça e cambaleou para trás.

─ Eu não vou fazer isso ─ repudiou com nojo.

─ O quê? ─ Sarah tentou desvencilhar dos braços do marido, contudo, Cameron agarrou-a.

─ Me perdoe, mãe, mas eu não me casarei com ela. Posso fazer uma retratação ou o que for que vocês queiram, mas isso, não farei. Eu não a deflorei!

─ Ainda assim você não teve o mínimo de senso ao dormir logo com o colírio dos olhos do rei de Grutok. Todos sabem o endeusamento que ele tem pela princesa, você sabia dos riscos! Foi irresponsável, Isaac. Irresponsável! Não pensou no que deveria fazer lá ou mesmo na chance que o seu pai te deu. Você sempre foi sem limites, mas pensamos que dando parte do que queria e um pouco de atribuições, você pudesse agir diferente, mas... Céus, Isaac. O que foi o que você fez?

─ Eu não poderia prever o que aconteceria! Eu fiz o que era necessário. Me desculpe, mãe... ─ rugiu, passando as mãos por seus cabelos em frustração, sabendo também que não poderia contar a ela todos os detalhes daquela fatídica viagem. ─ Me perdoe, eu sei que errei, eu... Não posso mudar o que fiz antes, ainda que eu saiba que isso foi uma armação suja contra mim. Mas a senhora também terá que me perdoar porque eu não vou me casar com aquela cadela, ainda mais agora que a Alyssa...

─ O que tem a Alyssa? ─ Sarah interrompeu-o com brusquidão.

─ Eu não posso me casar com a princesa Nihcole. – O rapaz mordeu a língua e apenas respondeu firme, olhando em direção aos seus pais.

─ Eu espero que não esteja insinuando o que eu estou pensando, Isaac... ─ ela sussurrou, fechando as mãos trêmulas ao seu lado.

─ Vocês precisam se acalmar – Cameron murmurou, pedindo silêncio ao ver um guarda real passar por eles. ─ Vamos para o quarto e terminamos de resolver as coisas por lá.

Trono de SangueWhere stories live. Discover now