Capítulo 17

2.3K 261 477
                                    


Após a declaração da rainha, o silêncio se fez presente entre os convidados. As expressões das pessoas estavam aterrorizadas, ninguém jamais esqueceria aquela cena doentia, estaria cravada na memória de cada um para sempre.

Evelyn olhava para o que havia restado do corpo de Jeffrey, estava anestesiada, não conseguia pensar em nada naquele momento, apenas constatava que o seu algoz finalmente havia morrido. O passado rapidamente lhe veio à tona, recordando-a de tudo o que ele já havia lhe feito sofrer. Cada punhalada, cada vez que rasgou dentro de si... todas as ameaças e o medo que sentia dele tocar em algum dos seus filhos. Tudo latejava em sua mente e, essas coisas, não lhe permitiam sentir pena dos destroços corporais que via em sua frente.

Estava acabado. Finalmente livre...

A rainha bloqueou todo o pânico que pairava em sua volta, proveniente das pessoas que haviam assistido tal atrocidade, e permitiu apenas que a paz se alastrasse no seu coração naquele instante, mesmo que soubesse que era por pouco tempo. Fechou os olhos por alguns segundos e sentiu a pontada de um sorriso querer desabrochar dos seus lábios, não sabia se havia o emitido ou não, apenas percebeu-o quando escutou alguém que gritava, tirando-a do seu torpor.

— VOCÊ O MATOU! Você planejou isso tudo!

Era Garret. Seus olhos estavam banhados em lágrimas, dois soldados o escoltavam e o protegiam para que não chegasse perto do corpo do irmão.

O Rei de Medroc se desvencilhou-se dos homens e avançou sobre Evelyn. Suas mãos estendidas partiram para esgana-la, mas a rainha deu um passo para trás, ao mesmo tempo em que Elijah postou-se em sua frente para protegê-la.

— Você não vai querer tocá-la! – a voz dele era baixa, mas tão poderosa e grave que poderia colocar medo em qualquer um ali. Elijah era o sobrevivente de Ocland, o grande Guerreiro, sua fama era conhecida por muitos lugares. Hector também havia sobrevivido, porém com sequelas, o que havia tirado muito do seu prestígio. Ao contrário dele, o novo General era temido e respeitado. Um poder que ia além do físico grande e musculoso que ele tinha; era o olhar duro, a voz ameaçadora e a face sem emoção. Era o homem sem história e solitário, mas, que ainda assim, foi poupado pela terra desconhecida. Só esse último fato era o suficiente para que muitos não almejarem sequer tocá-lo.

Os homens medrockianos estremeceram, entretanto, Garret não parecia temer qualquer coisa. Deu dois passos, ficando com o corpo muito próximo ao do guerreiro, ao ponto dele sentir a respiração quente do rei sobre si e o dedo indicador dele tocar o seu peito.

— Eu sou o Rei de Medroc, imbecil! Acha que vou deixar tudo isso para trás? Eu irei vingar a morte do meu irmão! – rugiu contra Elijah, sem se importar com o espetáculo que fazia na frente de todos.

O guerreiro não se moveu, permaneceu impassível, bloqueando o caminho de Garret. Sua cabeça moveu-se minimamente, o suficiente para lançar um olhar gélido em direção ao local onde o dedo do Rei de Medroc o encostava. Voltou seus olhos lentamente para o irmão de Jeffrey, sua veia saltando em sua têmpora, a mandíbula trancada com raiva e os lábios cerrados, sinais estes que não passaram despercebidos pelo monarca e o fizeram estremecer internamente, deixando sua própria mão cair para o lado, afastando-se dele.

— Tenho certeza que não fará isso, Majestade. O senhor está em Ílac rodeado de guerreiros do nosso povo. Um comando da rainha e estará morto neste mesmo instante. Não seja estúpido!

O rei de Medroc bradou alto e puxou seus próprios cabelos, indignado com a forma que Elijah falara com ele. Deu alguns passos para se afastar, mas assim que olhou para Evelyn e o Guerreiro, deixou a sua raiva exalar mais forte.

Trono de SangueWhere stories live. Discover now