Capítulo 22

2K 226 371
                                    

O dia aparentava mais bonito que os anteriores. Os raios solares transpassavam o vidro e iluminava o quarto da princesa. Alyssa estava acordada há algum tempo. Já havia trocado de roupa, colocado um vestido mais simples e confortável, e agora estava sentada em sua cama, velando o sono de Isaac.

O rapaz estava em um sono profundo, os cabelos negros esparramados pela cama e o rosto um pouco inchado pelo sono. Quase não haviam dormido durante a noite, a emoção de estarem juntos era maior do que tudo e apenas desejaram aproveitar o momento raro de paz que lhes eram concedidos.

A princesa deslizou os seus dedos nos cabelos de Isaac, descendo o seu indicador pela pele da bochecha dele. Seu coração estava apertado, não queria ter que deixá-lo, ainda mais depois dele ter aberto a sua alma para ela. Alyssa sentiu seu coração cair, como uma pedra rolando do topo mais alto da montanha. Sentia-se desfalecida, despedaçada.

Será que havia um futuro? Seria possível algo entre os dois?

Levou seus dedos até a sua própria boca, recordando-se dos beijos trocados e sentindo o calor em cada pedaço tocado por Isaac.

Já havia ouvido dizer que quem nunca conheceu o amor era uma pessoa miserável na vida, mas para ela, a verdadeira miséria era prová-lo e ter que deixá-lo.

Alyssa sabia que não era a mesma pessoa de antes, não conseguiria simplesmente apagar Isaac da sua história, entretanto, também não se arrependia. Seria o seu fardo, levar uma pessoa em seu coração até que o último suspiro de vida fosse dado. Ainda que ela tivesse que servir a outro, ainda que tivesse que morrer.

Abaixou o seu corpo e repousou a cabeça no peito do rapaz e o abraçou enquanto dormia. Segurou a mão dele com a sua mão direita e com a outra acarinhou a sua bochecha. O movimento despertou Isaac, que abriu os olhos devagar, a visão ainda um pouco embaçada, mas o suficiente para ver que era a sua menina sobre seu corpo.

Ergueu um braço e passou pelas costas da princesa, abraçando-a e saboreando o calor do corpo dela.

— Bom dia, deusa – saudou com a voz mais rouca devido ao sono e com um sorriso torto nos lábios.

A garota virou o rosto em sua direção e sorriu, em seguida apoiou a mão na cama, erguendo-se um pouco, e deu um selinho nos lábios dele.

— Essa é uma ótima forma de acordar, sabia? Você poderia fazer isso sempre. – Deslizou o dedo pelo queixo dela.

Alyssa estremeceu e fugiu o seu olhar do de Isaac, repousou a cabeça novamente no peito dele e sentiu o seu coração apertar.

— Seria maravilhoso – respondeu com a voz falhando.

O rapaz sentiu a reação da menina e virou-se de lado, de forma que um ficasse deitado de frente para o outro.

— O que está havendo? - perguntou enquanto alisava o cabelo dela.

— Nada – respondeu dando de ombros.

— Alyssa... – insistiu e ela suspirou.

— Eu só estou temerosa com o que pode vir. Muita coisa pode acontecer ainda, a guerra nem começou, não sabemos o dia de amanhã, tudo pode mudar.

— Você estará a salvo aqui, Aly, eu vou proteger você, prometo – afirmou.

Alyssa ergueu o corpo repentinamente e um pouco chateada, sentando-se na cama.

Trono de SangueWhere stories live. Discover now