Epílogo

252 45 13
                                    

Alguns anos depois

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Alguns anos depois

O sonho sempre foi uma chama que me manteve vivo. Por mais que em alguns momentos ela se mantinha baixa e quase apagada, eu conseguia uma forma de acendê-la de novo, mesmo que precisasse abrir mão de algumas coisas para conseguir isso.

Sair do Frangos Explosivos foi um desses momentos, uma maneira de conseguir fazer a chama crescer dentro de mim. Mesmo sendo doloroso, eu sabia que era a coisa certa a se fazer. Eu percebi isso quando fui ao Show de Talentos, fazendo uma apresentação que fez todos se lembrarem de mim, com minha agenda transbordando de apresentações. A partir disso comecei a traçar novos objetivos e criar outros sonhos para seguir no futuro.

Imaginei como seria ter meu próprio Frangos Explosivos, um restaurante que eu poderia fazer do jeito que eu sempre quis, um lugar para criar minhas próprias normas, sem ninguém para me impedir. Essa ideia foi o começo de um novo sonho, uma chama que se acendeu dentro de mim, me fazendo sonhar acordado enquanto construía um novo futuro.

Eu não sabia quando iria conseguir. Comecei a juntar dinheiro, esperando que uma oportunidade surgisse alguma hora. Podia ser daqui meses ou anos, mas a incerteza era o que me mantinha preparado quando o momento chegasse.

O que não demorou muito para acontecer. Meu sonho se tornando claro  quando passei na porta do Frangos Explosivos, percebendo que havia uma placa de vende-se na porta.

Depois de minha saída no restaurante, o lugar começou a ser esquecido ao longo do tempo, com os clientes diminuindo aos poucos. Eu sempre passava na porta do lugar, comprando frango fritos quando meu estômago resmungava dentro de mim. Roberta olhava com uma cara irritada para mim, sem dizer nada. Desde minha saída do trabalho — junto com Laís pedindo demissão alguns meses depois — o trabalho ficou tudo nas costas de Roberta. O que, assumo, era satisfatório de ver.

Mas pelo péssimo trabalho que ela fazia, ao longo dos anos notei o lugar se esvaziando,  com o clima se tornando tenebroso dentro dele. O restaurante se tornou esquecido, sem que eu estivesse presente  para divulgar o restaurante. Marcos deixou que a situação chegasse nesse ponto, sem se importar tanto com o próprio negócio. O que trouxe um aperto no meu coração ao olhar a placa de vende-se na porta.

Contudo, dessa vez, eu não deixaria que o lugar morresse e fosse esquecido para sempre. Não quando eu podia ter a chance de revivê-lo de novo.

A partir desse dia, tudo mudou. E eu trabalhei para conseguir isso, com Sandy ao meu lado, me encorajando a comprar o restaurante.

Nós dois criamos novas vidas um para o outro, o início de longos anos juntos. Ela encontrou um novo objetivo para seguir, fazendo seus olhos brilharem de novo ao se tornar professora de História, percebendo que tinha dom para contar histórias. Nós estávamos caminhando, segurando a mão um do outro enquanto buscávamos alcançar nossos sonhos.

Eu só não esperava que ver Annabelle no cinema em uma tarde de sábado iria mudar minha vida para sempre. Eu sempre lembraria da forma como nos vimos pela primeira vez, com uma mágica de chiclete mudando tudo. Foi o começo de uma história que não teria um epílogo, apenas estávamos iniciando um novo capítulo.

Ainda tínhamos uma vida para compartilhar, com um mundo inteiro para conhecer. E por mais que o futuro fosse incerto, eu tinha a certeza de uma coisa:

O amor sempre esteve sentado ao meu lado no cinema.

FIM

Frangos Explosivos [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora