Capítulo dezesseis

1.5K 256 207
                                    

Minhas aulas foram tediosas durante toda a semana

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Minhas aulas foram tediosas durante toda a semana. Não consegui parar de pensar na excursão com Axel. Eu queria realizar tudo de novo e estava tentada a mandar uma mensagem a ele. Precisava terminar de ver os museus, além de admirar a vista na montanha durante o pôr do sol. Tudo bem, eu poderia ir sozinha, mas não seria a mesma coisa sem ele e suas histórias. Não teria tanta graça.

Na quinta-feira eu não aguentei e tomei coragem para mandar uma mensagem pedindo as fotos que tiramos no Mirante. Ele me respondeu alguns minutos depois, mandando as imagens.

Ao vê-las de novo, senti meu corpo vacilar. Ele estava certo, eu fiquei boa nelas, além dele estar lindo também. Um de seus cachos caia em cima dos seus olhos semicerrados por conta do sol. Todo o seu rosto sorria para mim. As linhas de expressão, seus lábios puxados para cima... Perdi o tempo nos admirando. O que estava acontecendo comigo? Balancei a cabeça e escrevi uma mensagem.

Sandy: Estou querendo te contratar de novo para uma nova excursão, o que acha de ser meu guia?

Axel: Eu já estava esperando você me mandar uma mensagem me pedindo isso. Sente saudade desse guia lindo aqui?

Revirei os olhos e ri.

Axel: Já tenho alguns lugares em mente para visitarmos. Podemos nos encontrar no mesmo horário no domingo.

Hesitei alguns segundos até respondê-lo de novo. Uma nova excursão. Alguns dias atrás eu nem pensaria em fazer isso.

Guardei o celular com minhas mãos inquietas. Não precisava me preocupar, seria como da outra vez. As coisas não fugiram tanto do meu controle, tivemos bons momentos juntos. Daria certo.

Meu coração acelerou, sem conseguir impedir. Onde Axel vai me levar? Não duvidava que seria mais perfeito do que no fim de semana anterior. Eu esperava que a gente voltasse para a praça, eu precisava ver o resto dos museus. Talvez ele iria me mostrar lugares novos, ainda tinha muita coisa para conhecer. Não sei por que estava surpresa. Belo horizonte era capital, era claro que tinha um monte de coisa.

Comecei a ir para minha segunda aula na universidade, tentando afastar os pensamentos. Giovana acenou para mim quando adentrei na sala. Sentei atrás dela.

— O que aconteceu com você no fim de semana? Mandei uma mensagem no nosso grupo do seminário de Ética, mas você nem visualizou. Precisamos começar o trabalho hoje. — Merda. — Esqueceu, né?

Fiz uma careta.

— Fiquei ocupada. Desculpa.

— Então a gente precisa se encontrar com a Gabriela para conversar sobre esse trabalho ainda hoje.

— Mas a apresentação é daqui duas semanas.

Ela mexeu no cabelo.

— Não importa, a gente precisa se preparar o quanto antes. Tem muita coisa para pesquisar e discutir antes de fazer os slides. Se dividirmos direito, dá para deixar tudo arrumado e pronto até a semana que vem. Aí não precisamos fazer as coisas correndo. E também é bom que conseguimos descansar amanhã no feriado.

Frangos Explosivos [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora