30. Vingança é um prato que se come frio

22 5 4
                                    

— Continuam desaparecidos os alunos do colégio Lincoln High, onde ocorreu, nessa última sexta-feira, a cerimônia de formatura. A identidade dos sequestradores ainda é desconhecida, mas se sabe que as vítimas foram escolhidas a dedo — O âncora do jornal da noite diz com o mesmo apelo de dois dias atrás. Havia dor em seu rosto, sua filha havia sido levada, era adotiva, e assim como eu, uma Nephilim — Desculpe — O senhor Grey pede depois de quase perder a pose — Os policiais estão fazendo o que podem, mas também pedimos a ajuda da população de Ellicot. Obrigado, boa noite.

Me levanto da solfrona na mesmo hora em que David desligou a tv quando as fotos dos desaparecidos voltou a passar na tela, junto com a música final do jornal.

Estamos todos na sala de estar da minha casa. Hazel e Zack, que não saiu de seu lado desde que desfiz o mal que eu tinha posto nele. Jess estava no sofá também. Kaleesa e Kyla estavam sentadas com as pernas cruzadas no chão. Jordan está escorada no canto com os braços cruzados e Jake está na cozinha com a minha mãe.

— Não sei porque você ainda vê isso — David sussurra para mim quando fico ao seu lado e Kyla pula para a solfrona. Não digo nada, apenas encaro a tela preta da minha tv, pensando no que aconteceu, pensando que eles ainda vão ligar os fatos e descobrir tudo — Ally?

— Preciso de um tempo, D – Subo as escadas em direção ao meu quarto.

Quando Jordan acordou, meu coração palpitou e chorei, de alegria, pra variar. Os Arcanjos cumpriram com a parte deles, e agora eu tinha que cumprir a minha. Mas então porque tudo ainda parecia tão incerto? Porque eu ainda tinha tantas dúvidas?

Percebi que o ataque na noite da formatura foi apenas um ensaio quando eles simplesmente nos deixaram ir. Não tivemos que lutar, resistir, nada. Eles estavam preparando algo grande para a volta de Darko, por isso pegaram todos aqueles Nephilins, o sangue deles traria o Original de volta à vida. Mas não contei a ninguém o que aconteceria depois, Kaleesa confiou em mim, e eu honraria isso. Ele estava vindo atrás de mim e eu não ia envolver mais ninguém nessa merda toda.

Pensar em Jordan lá em baixo me deixava apreensiva, ainda não havíamos conversado, e saber que ela agora era uma simples humana mexia comigo.

Instantaneamente voltei à noite do cemitério:

Jordan! Gritei quando minha visão se ajustou à escuridão do terreno. Ela veio ao meu encontro, pegou meu rosto em suas mãos e beijou meus lábios Você está bem? Tem sido um inferno, eu grito e ninguém me escuta. Eu sinto muito, eu...

Ei, tá tudo bem, não temos muito tempo.

Tem razão Me afasto dela e abraço a Hazel Me desculpe pelo chute.

Eu desconto depois Ela sorri O que o Adam está tramando?

Ele... Fecho os olhos, não querendo me lembrar de tudo o que ele me fez, da traição, e da dor Ele acordou uma parte de mim que eu não sabia que tinha. Ele quer cometer genocídio, é insano, acho que está louco, de verdade, fica falando da minha mãe e...

Nunca fui com a cara dele Jordan resmunga segurando a minha mão.

Suspiro e me viro pro Arcanjos.

Então, temos trabalho a fazer.

Vou deixar vocês conversarem Jordan diz beijando o topo da minha cabeça e se afasta com Hazel. Me assusto quando uma barreira azul brilhante se forma ao redor de nós quatro, eu e os três seres macabros de capas cinza.

Flor da meia-noiteWhere stories live. Discover now