39. Amor. Uma palavra cortante.

28 4 2
                                    

Hazel

O quarto continuava intocado. A cama estava desarrumada, do jeito que Jordan acordou. Acho que ninguém se atrevia a mexer nas coisas dela, Ally nunca gostou. Bom, eu não me importava agora. A parte do meio do guarda-roupa estava revirada e uma tábua se encontrava no chão. Ajoelhei e resolvi fuçar o que estava no vão que a madeira deixou.

Um livro grande, grosso e antigo e outro bem menor que parecia mais um diário. Ai meu Deus, o diário da Amélia. Me lembro como se fosse ontem das horas que ela passava escrevendo isso. Também tinha algumas roupas gastas e rasgadas, diferentes tipos de adagas de diferentes lugares do mundo. E lá no fundo um pequeno caderno usado um pouco demais. Coisas de Riverland, percebo.

Cogitei a ideia de abrir o caderninho, seria considerado invasão de privacidade? Ally ficaria brava comigo se eu lesse? E se for um diário? Ah, foda-se, é da Allyson que estamos falando, ela é minha amiga há cinco anos, e se ela realmente se lembrou de todas as vidas, é minha amiga há mais de mil. A caligrafia da Allyson sempre foi impecável, nisso tenho que concordar.

- Nick e Daniel Fell: Gêmeos, Alcateia Lupa, Localização desconhecida, sexo feminino/masculino, Lobisomens.
- Holland Gabres: Clã Khranis, Localização desconhecida, sexo masculino, Vampiro.
- Miriel Wood: Riverland, sexo masculino, Nephilim.
- Kaleesa Salt: Clã Tubal Cain, Riverland, sexo feminino, Bruxa.
- Allyson Hale: Ellicot City, sexo feminino, Caligo.

É uma lista? Quem são essas pessoas? O que a Allyson quer com elas? O que quer que seja isso, ela está incluída, e diz que é uma Caligo. Eu não faço ideia do que seja.

Guardei o caderno no lugar onde estava antes e desci as escadas com pressa, ansiando para saber se algum progresso já havia sido feito, mas ainda estavam discutindo, como deixei há alguns minutos atrás. David e Jordan se estranhavam e quase ri da situação.

- Então? - Pigarreio e cruzo os braços, os gritos sessam - Onde mais ela poderia ter escondido isso? Alguém? - Os outros começam a pensar enquanto Kyla franze as sobrancelhas e olha para cada um de nós - Kyla? Quer dizer alguma coisa?

- A Caixa estava com ela, certo? - Ela começa atraindo a atenção de todos. Kyla não gosta de atenção, então mexe no cadarço do tênis - E se ela tirou do guarda-roupa para levar a algum lugar, não é provável que ainda esteja no carro? Digo, ela foi atacada no carro, não foi?

- Kyla? - Miriel chama e eu o encaro com dúvida. Ele está na lista da Ally. Sei que não deveria desconfiar, afinal Kaleesa também está na lista. Mas antes de vir para o nosso lado, ela estava com Adam. E Ally também passou um tempo lá.

- Sim? - A garota responde.

- Eu te amo! Vocês não amam essa garota?

- Eu amo quando ela resolve falar - Sorrio e pego minha bolsa - David, você guardou o carro, certo?

- Sim, podemos ir até a universidade.

- Estou um pouco enferrujada, mas posso tentar um feitiço de localização, vou com você - Kaleesa logo se apronta e sopra a franja dos olhos.

- Eu também vou. J, fique aqui e cuide dos detalhes caso a senhora Hale chegue.

Termino de falar quando topo com David imóvel na porta, segurando um celular, estou prestes a lhe dar uma bronca, então ele diz:

- É uma mensagem de vídeo do Adam.

Bufo e volto a me sentar na solfrona. Nada que venha do Adam a essa altura pode ser bom. David centraliza o celular na mesa e aperta o play.

Flor da meia-noiteWhere stories live. Discover now