Melhores Amigos, Mozart à Parte

1.4K 55 19
                                    

N/A: Neste conto, Magrí descobre um pouco mais da paixão de Crânio pela música. Os acontecimentos são antes de A Droga da Obediência.

Magrí espreguiçou-se com prazer naquela manhã fria e cinzenta de domingo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Magrí espreguiçou-se com prazer naquela manhã fria e cinzenta de domingo. O mostrador do despertador indicava que já passava das dez, mas a jovem mulher continuou deitada observando o teto às escuras. Suspirou.

A cama de casal estava fria e grande demais para somente ela ocupar. Sentiu o corpo tremer de frio e puxou as cobertas para mais perto de si, o coração apertado de solidão e tristeza. Não poderia, no entanto, ficar deitada por mais tempo, pois precisava limpar o apartamento ainda bagunçado pela mudança dos últimos dias, onde havia diversas caixas em todos os cômodos.

Suspirou novamente, olhando de relance para o lugar vazio ao seu lado na cama. A saudade apertava o peito da moça a ponto de doer e derramar lágrimas sem nem ao menos ela querer.

Por fim levantou-se, tomou banho, preparou o café e em menos de uma hora, já estava com a cabeça focada na organização da bagunça do apartamento.

Magrí abriu uma pesada caixa de uma das pilhas perto da cozinha para verificar o que faria com ela. Se a intenção era esquecer a saudade que sentia, o conteúdo da caixa não ajudou em nada. Dentro dela, havia diversas fotos antigas dos seus queridos amigos, os Karas. Quanta saudade!

Mas não somente isso, haviam muitas fotos soltas dela com o seu Kara especial, a maioria dos tempos do Colégio Elite.

Ela sorriu, mesmo em meio a dor, ao pegar uma das fotografias. Foi como se um filme tivesse se passado na cabeça dela de todos aqueles momentos felizes que os dois viveram juntos.

Que menino incrível e que homem maravilhoso ele se tornou! Ela tinha tanto orgulho do seu Crânio desde aquela época, que só aumentou com o passar dos anos. Poucas pessoas, porém, realmente o conheceram de forma profunda como ela.

Havia um lado dele que somente Magrí apreciou desde o início da amizade dos Karas. Ela se recordava da sua curiosidade feminina de ver com frequência aquele garoto, na maioria das vezes sozinho, no intervalo tocando uma gaita com um olhar distante. A música era um componente importante na vida de Crânio, como ela descobriu alguns meses depois de se familiarizar com ele...

***

O silêncio do forro do vestiário do Colégio Elite foi quebrado pelo som de uma melodiosa gaita que soava de forma suave quando Magrí chegou. A menina sorriu, já sabendo quem estava ali antes dela para mais uma reunião dos Karas. Não queria interromper o garoto que a tocava, por isso se manteve em silêncio por longos minutos, sentada de frente para ele até a música terminar numa suave nota.

- Você toca muito bem, Crânio. Você faz aulas de música?

Pela meia luz, Magrí viu que o garoto sorriu um pouco sem jeito pelo elogio.

Canção Vintage (Crânio & Magrí - Os Karas)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora