Mentiras de Amor

465 13 68
                                    

N/A: Olá queridos leitores, como estão? Não vou falar tanto agora, vamos direto para o que nos interessa. Este conto é um prólogo de A Droga de Amor. Temos uma aparição de uma personagem querida e uma cena recontada do ponto de vista da Magrí ;)

Acho que esse é o primeiro conto de uma trilogia amorosa rsrs...

Boa leitura!

Ali estava ele, um dos seus melhores amigos, mas que estava um pouco distante dela nos últimos meses

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ali estava ele, um dos seus melhores amigos, mas que estava um pouco distante dela nos últimos meses. "Reencontrá-lo" após uma tarde de treinos dava a garota uma sensação de nostalgia de um tempo em que as coisas eram mais simples. O gravador estava entre eles em cima da mesa onde estavam sentados, como que para registrar aquela reaproximação.

Magrí conhecia Miguel há quase um ano pelas suas contas. Sempre o admirou e o respeitou e isso não diminuiu com o tempo. Porém o garoto era fechado demais para com ela — nunca permitiu que ela fizesse parte mais da vida dele do que uma simples amiga de colégio. Ela queria mesmo essa aproximação? A menina não podia deixar de se perguntar, porém estava contente demais por ele vir falar com ela no seu último treino antes de partir para o EUA.

Tudo bem, o motivo principal era a entrevista que ela faria para Miguel para o jornal do colégio. Normalmente era um dos alunos mais preparados na área jornalística que faria o trabalho, contudo o garoto por alguma razão que Magrí só suspeitava, disponibilizou-se e deu folga para os outros membros do grêmio responsáveis pelo jornal.

— Está muito ansiosa? — perguntou ele timidamente — Pode falar a verdade, eu não liguei o gravador ainda.

Magrí riu.

— Ah um pouco sim... Na verdade, muito nervosa. Não estou conseguindo dormir direito, sendo sincera.

Eles riram e por um momento parecia apenas que eram dois amigos colocando a conversa em dia. O gravador foi ligado para a decepção de Magrí, que esperava que o rapazinho prosseguisse com o diálogo amigável sem formalismos.

A voz de Miguel dando início a entrevista a despertou de seus pensamentos.

— .... Esta entrevista está sendo gravado no dia vinte e cinco de novembro de 1984 na sala do grêmio, sendo direcionada pelo presidente com a melhor atleta do Colégio Elite, conhecida carinhosamente como Magrí. Alguma expectativa para o Mundial? Creio que tenha muitas, já que esta é a sua primeira vez.

A menina pigarreou e se remexeu na cadeira.

— Sim, tenho algumas, principalmente em relação às outras competidoras. Este ano a disputa será muito acirrada, pois há algumas favoritas como a ginasta russa, americana e a ucraniana.

— E você mesmo, Magrí. De acordo com a impressa internacional, pelo seu desempenho nas competições locais, você está cotada como uma das favoritas para o pódio.

— Ah é isso muito legal de saber — ela deu um risinho — As pessoas devem pensar que é falsa modéstia minha não dizer que eu sou a melhor, mas eu estou neste meio há anos e sei bem que qualquer mínimo erro que você cometa nos seus exercícios, isto pode te custar muito caro.

Canção Vintage (Crânio & Magrí - Os Karas)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora