Tramóias

382 9 332
                                    

N/A: Olá queridos leitores, como vão? Demorei mais tempo dessa vez e espero que me desculpem pela demora rsrs, até eu fiquei com saudade daqui. Ainda estamos em época de festa junina/julina, então o tema do conto ainda está valendo :)

Boa leitura!

Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



Um baú de cartas antigas ocupava um pequeno espaço na cozinha da ex menina dos Karas. Enquanto organizava a bagunça da mudança que já estava na reta final — só faltava desembalar poucas caixas — Magrí tropeçou sem querer na quina da mesa e para se segurar, derrubou o pequeno baú que caiu com um estrondo alto no chão. Praguejou e com os olhos ardendo pelo dor no pé, ela foi até o baú, rezando que o vizinho do apartamento debaixo não estivesse em casa para reclamar do barulho que causou.

Vários papéis cartões estava esparramados, junto com papéis de cartas e telegramas antigos. Magrí sempre foi de guardar essas coisas por terem um significado importante para ela. Ela sentou no chão e passou a rever tudo o que guardou nos últimos anos de correspondência dos amigos e principalmente, do seu querido Crânio.

Estava bem entretida com as lembranças que um cartão em particular proporcionou-lhe.

***

Atenção a todos os alunos do Colégio Elite! Nossa anual festa junina está chegando! E como de costume, nós iremos repetir o nosso tradicional Correio Elegante!

Todos os alunos olharam curiosos para os alto falantes nos corredores. O aluno continuou de forma animada:

— Para os calouros que não sabem do que se trata a brincadeira, ela funciona assim: Por apenas 1,05 cruzeiros você tem direito a um cartão ou uma breve carta com uma mensagem que você deseja enviar para qualquer aluno da escola de forma anônima! Isso mesmo! Garantimos o total sigilo da sua mensagem para aquela pessoa que você gosta, mas tem vergonha de conversar. Para enviar o seu cartão ou mini carta, dirija-se a sala de reuniões do Grêmio Estudantil. Receberemos até às 16h da sexta-feira, pois no sábado, dia da festa, estaremos distribuindo os cartões! E viva São João, pessoar!

Crânio se afastou um pouco do seus colegas de classe no pátio, que cochichavam após o anúncio. Normalmente sempre ignorou a brincadeira do Correio Elegante, mas naquele ano em particular, estava bem tentado a participar pela primeira vez... 

Ao longe, viu que Magrí ouvia uma de suas amigas que conversava com excitação sobre o assunto. Desviou o olhar e mordeu o lábio — mania que tinha pegado da namorada sem perceber. Deveria enviar um cartão para ela? Ela esperaria que o garoto o fizesse?

O gênio dos Karas ficou um pouco preocupado. Nunca tinha enviado um cartão para uma garota, apenas os bilhetinhos para Magrí com trechos de poesias de que gostava. Cartão talvez era um pouco diferente, não? Estava sozinho, poderia aproveitar para ir até a sala do Grêmio... Mas se o vissem? Bem, já tinha alunos desconfiando sobre o status do relacionamento dele com Magrí; Calú já sabia de tudo, Chumbinho provavelmente tirou suas próprias conclusões, Miguel... Pensar no amigo, deixou Crânio em choque.

Canção Vintage (Crânio & Magrí - Os Karas)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora