t h i r t y - t w o

8K 879 265
                                    

Todo ano, algumas semanas antes da temporada de provas, o colégio promovia passeios para os alunos do terceiro, como tentativa de amenizar o estresse antes das finais. Claro que ia apenas três turma por semana, e agora era a vez da minha turma com mais outras duas. E na minha vez eu tinha somente uma semana de folga antes de começar o tormento.

E cada ano era escolhido um lugar por votos. Como de costume o mais votado vencia, e sinceramente, isso era uma besteira. Grande parte dos alunos sempre se bajulavam para o lado dos populares, fazendo com que o lugar que eles escolhessem recebesse mais votos. Sempre foi assim, mas eu não tinha muito o que reclamar, os lugares sempre eram bons, ninguém no final saia perdendo. Todos aproveitavam e iam embora felizes.

No entanto, o local escolhido aquele ano não agradou em nada os alunos...tudo bem, confesso ter sido a única a não ter se agradado com o destino. Era um acampamento. Iríamos acampar em uma floresta.

Pode parecer legal e tudo mais, isso, se caso eu não fosse particularmente surtada com tudo que relacione mato ou selva...ah, e bichos. E eu tinha sim uma desculpa, verdadeira, que afirmava o quanto o lugar escolhido era uma péssima ideia. Eu tinha uma séria fobia à insetos.

Tem uma cachoeira aqui!

Mas mesmo tendo reclamado, e até mesmo choramingado para a vice, eu acabei, de alguma forma ainda não explicável, dentro do ônibus, e consequentemente no local. Então, contra minha vontade eu iria acampar. Assumo que não era nem tão contra minha vontade, no fundo tinha um pedacinho de mim querendo estar ali. Mas bem fundo dos fundos.

— Não é legal?! — Tânia estava contente, todos estavam contente, apenas eu estava assustada. Ao meu lado a garota praticamente pulava no lugar.

— Não é não ela nem mesmo esperou para escutar meu resmungo, puxou Yuri e foram os dois correndo para se reunir com os outros alunos.

— Sinto que sua vontade era de estar longe — Jungkook apareceu de repente, passando o braço por meus ombros e me olhando de canto. — Me conta — Ele não parecia estar zombando ou apenas me provocando, era como se realmente estivesse interessado.

— Não gosto de mato — o lugar onde iríamos acampar era aberto, mas o que me preocupava eram as árvores ao redor. Árvores particularmente grandes e verdadeiramente assustadoras.

Não, não era exagero, eu realmente não gostava de florestas, matas, milharal, plantações em geral...resumindo, nada que me mantenha longe da cidade. Tudo isso tinha uma forte áurea de morte na floresta 

— Está tudo bem, eu estou aqui — como dito antes, ele não parecia estar brincando, e apenas falando sério, mas eu não confiava, principalmente quando meu medo era maior que o normal.

— Grande consolo ele sorriu com meu sussurro irônico. Continuando com o braço em meus ombros me conduziu até os demais alunos que se reuniam ao redor da vice-diretora. 

A mulher dava explicação sobre o que era permitido e o que não era permitido. Fez questão de ressaltar três vezes que dupla de homem e mulher era grandemente proíbido. Alguns alunos babacas sorriram, fazendo piadinhas internas sobre o porquê exatamente ser proíbido.

— Então se separem agora, e façam seus pares do mesmo sexo — ordenou ela seguindo as normas do colégio.

Tânia, que até então tinha as mãos enroscada no braço de Yuri, lembrou-se que tinha uma amiga. Abrindo um sorriso de desculpas ela se aproximou. Jungkook se afastou para que a garota pudesse tomar seu lugar.

— Cuida bem da minha garota disse ele para Tânia, que sorriu boba.

— Não sou sua garota — precisava dizer o quanto estava estranha desde o momento ao qual entrei no ônibus. Minha voz estava baixa, diria que esganiçada, e a qualquer palavra soltabera como se deixasse o medo ser visível. Mas uma prova de que sim, tinha um grande pavor de floresta. 

— Esqueci seu medo de floresta, estava contente demais por saber que íamos acampar — se desculpou Tânia, novamente sorrindo como desculpas. — Vamos dormir juntas, isso não é legal?

— Espera, se é somente permitido dupla do mesmo sexo...Kris e Talles particularmente se deram bemmas mesmo assim, em meio ao certo medo me contaminando, lembrei do casal. Meu olhar foi em direção aos dois, que ao perceber sorriram maliciosos. 

— Injusto não é? —  disse Jungkook reaparecendo ao meu lado. Cruzou os braços e encarou o mesmo que eu. — Eles poderem ficar juntos e a gente não.

— Não tem o porquê de ficarmos juntos — seu sorriso de canto deu a entender que na realidade tinha muito do porquê ficarmos juntos. — Por que você e sua dupla não vão...

Por instantes meu medo deu lugar a curiosidade. Yuri estava ao lado de Jungkook. Aquilo quer dizer que Yuri era a dupla de Jungkook?. Olhei para Tânia, que encarava o mesmo que eu. Sem saber o que dizer ela encolheu os ombros. Yuri parecia estar no mesmo que a gente.

Encarei Jungkook, ele olhava para frente, era certo que estava ciente de meu olhar nele, mas fazia questão de ignorar. Sem dizer nada, apenas abrindo um breve sorriso de canto, ele se afastou.

Na verdade todas as duplas começaram a seguir a vice para o local exato onde íamos armar as barracas.

— Vamos logo, Yuri — chamou Jungkook quando já estava um bom tanto de passos a nossa frente. Yuri, sem muita reação, apenas seguiu o rapaz. Mandando um último olhar em nossa direção, Yuri pedia socorro. Aquilo incrivelmente me fez rir.

Yuri e Jungkook eram sem dúvidas as últimas pessoas que eu um dia achei que poderiam formar uma dupla. Afinal Yuri meio que odiava Jungkook. Já Jungkook, sem dúvidas tinha como hobby provocar Yuri. Certamente aquela dupla era meio que perigosa quando juntas.

Tânia, tirando minha atenção da cena esquisita, me puxou para que andasse. Seguimos os outros alunos até o local. O lugar não era tão distante da entrada, caso eu precise fugir de algum possível psicopata, ou de algum urso, os ônibus estariam logo ali.

A vice nos deu liberdade para armar a barraca onde bem quisermos, eu nada burra, e com um certo propósito, pensei em armar perto da barraca de Dave.

Olhe, o garoto era, literalmente, alérgico a qualquer picado de insetos, e mesmo assim ficou contente em vim. Então ele sem sombras de dúvidas estava com seu estoque de repelente e qualquer outra coisa que espante insetos ou bichos maiores. Coisa que eu não tinha e nem me lembrei de comprar.

Okay, estava sendo interesseira, mas não me importava. Nem ele mesmo se importou quando me aproximei questionando se podíamos armar nosso barraca ali. Ele gostou e se animou. O único porém, era que sua dupla era Brad. Merda.

— Ora ora, se não é nossa garotinha surtada — e falando no diabo. Brad se escorava em Dave, enquanto sorria malicioso em minha direção. 

Por motivos de ainda querer permanecer perto de Dave, para me manter segura de qualquer inseto, resolvo ignorar.

— Olhe se não é o grandão que paga de macho, mas apanha de mulher — bom, não iria ignorar por completo.

Brad mais uma vez sorriu. Quando achei que apenas íamos encerrar em uma provocação qualquer, percebo Jungkook se aproximando. E ele não parecia muito contente. Oh não. Corro em sua direção, o impedindo de se aproximar mais.

— Nem pense nisso — disse já colocando as mãos em seu peito. — O que tenho para resolver com Brad nesse exato momento não é da sua conta, então caí fora daqui —  ele me olhou do alto, nada contente com minhas palavras.

Entendia seu olhar. Ele já quase saiu no soco com Brad para me proteger, e eu mais do que ninguém sabia o quanto Brad era um escroto com mulheres. Tudo isso estava bem fresco em minha cabeça.

Mas como dito antes, eu precisava de Dave ao meu lado. E além do mais, sabia me proteger muito bem sozinha. Ou quase sozinha. Jungkook não disse nada. Seu olhar irritado já dizia por si só. Então, ainda sem dizer nada, ele se virou, voltando ao seu lugar.

Me sinto fortemente arrependida, mas não queria ele se envolvendo com Brad. Além de que, nada iria acontecer, não era necessário ele se intrometer. Assim eu acho.

tweety • jjkWhere stories live. Discover now