𝟎𝟏 | 𝐏𝐀𝐂𝐈𝐄̂𝐍𝐂𝐈𝐀

13.4K 1.3K 1K
                                    

10 de maio de 2023 - SPjogo contra o GrêmioISABELLA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

10 de maio de 2023 - SP
jogo contra o Grêmio
ISABELLA

ME AJOELHO DE frente para o menino de um metro de altura a minha frente e ajeito a camisa do Palmeiras em seu corpinho.

Hoje é um daqueles dias de jogo que Tom entra com o pai, no caso de hoje será um jogo do Brasileirão e o Palmeiras enfrentará o Grêmio.

Por ser uma quarta-feira tranquila, pude vir sem problemas para o Allianz, o que não costuma ser normal pois sempre fico no estúdio até mais tarde. Principalmente com essas semanas puxadas de gravação graças a um acontecimento específico na série que estou atuando. Contudo, minha personagem finalmente teve um descanso.

— Ô, mãe — o menino atrai minha atenção, me despertando de meus pensamentos.

Ergo a cabeça e olho para ele, vendo que seu cabelo está meio bagunçado. Aproveito a oportunidade para ajeitar os cachinhos loiros.

— Eu — esse cabelo rebelde que vai ficar um caos em poucos minutos. Nem adianta finalizar. Os cachinhos vão armar e desaparecer. — Eu sou a mãe.

— Você vai deixar eu entrar com o tio Luan?

— O Luan? — Franzo o cenho sem entender porque meu filho quer entrar com o zagueiro do nosso time sendo que tem a oportunidade de entrar com o próprio pai. — E seu pai?

— Não quero entrar com o papai hoje — ele desvia o olhar meio sem graça e começa a encarar o chão.

— Por que? — Dou um sorrisinho e toco em seus ombros para que ele se sinta mais à vontade para me contar o que está escondendo. — Se você quiser entrar com o tio Luan, tudo bem pra mim. Eu só preciso saber o motivo pra poder explicar pro seu pai.

— Você não pode contar pro papai! — Ele eleva o tom de voz, me deixando em alerta. Cruzo os braços e fico em pé para parecer mais séria.

Aprendi com a maternidade que só se pode conversar com uma criança com a postura ereta e autoritária, isso é claro em momentos confusos nos quais você está tentando decifrar a criança. Caso contrário seu filho não te levará a sério.

— Ok — desconfio, mas mantenho minha voz amigável. — Agora você tem duas coisas pra me explicar.

— Ah mãe! — Ele bufa, fazendo manha de criança e olha pra cima, dando uma meia volta. — O papai não gosta que eu entre com o tio Luan. Ele gosta que eu entre só com ele.

— É porque ele é seu pai.

— Mas eu quero entrar com o tio Luan. Só hoje. — Ele fica indignado. — Poxa.

É a vez de Tom de cruzar os braços em completa indignação. Faz uma careta idêntica à de seu pai, mas aquela pose apoiando o corpo em uma das pernas, é toda minha.

— Você entrou com o tio Piquerez no jogo passado, se lembra?

— E hoje eu quero entrar com o tio Luan!

INTERE$$EIRA ━ palmeirasWhere stories live. Discover now