𝟏𝟎 | 𝐅𝐄𝐋𝐈𝐙? 𝐀𝐍𝐈𝐕𝐄𝐑𝐒𝐀́𝐑𝐈𝐎

9.5K 875 528
                                    

ISABELLASão Paulo - Capitalsábado 13/05/2023

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ISABELLA
São Paulo - Capital
sábado 13/05/2023

HOJE É SÁBADO. Faz exatamente dois dias desde o terrível ocorrido entre Veiga e eu que consequentemente me gerou uma quinta-feira conturbada. Mal consegui trabalhar ontem devido a dor de cabeça terrível.

Contudo, hoje é sábado. Dia de folga. Não preciso trabalhar, graças ao bondoso Deus que habita no céu e permitiu sabedoria aos meros mortais os quais pensaram no bem estar acima de tudo e entenderam que trabalhar no sábado não era uma opção viável. Não para mim. Mas sei que nem todos tiveram a mesma sorte no dia de hoje.

Ainda bem que tive porque, puta merda, se eu sequer aparecesse naquele estúdio hoje, eu provavelmente não suportaria. Sabe aquelas cenas de filme que a mocinha desmaia do nada por causa do cansaço? Então, aconteceria comigo facilmente. 

E, bom, hoje também não é um dia qualquer.

É o meu aniversário.

13 de maio e eu completo vinte e quatro anos. É tão estranho pensar em tudo que já vivi que parece que tenho mais de trinta.

Eu sou mãe, cara.

Todo mundo diz que você se torna outra pessoa depois de ter um filho. Realmente. Só que o que eles não enfatizam é que de fato a sua vida vira ao avesso. E não só porque você colocou um ser humano novo no mundo e sim porque a vida não faz mais sentido sem a presença daquele serzinho.

Eu lembro do meu passado, das minhas aventuras na adolescência, ou até do período vivendo na fronteira do Uruguai com a Argentina. Mas são apenas memórias vazias. Insignificantes.

Minha vida só começou a fazer sentido depois do nascimento do Thomas. E isso é insano. Porque Thomas só tem cinco anos. Ou seja, só comecei a ser alguém nesses últimos cinco anos.

Eu amadureci. Comecei a enxergar o mundo através de um olhar inocente.

Compreendi que eu só preciso de uma pessoa pra viver. Eu mesma.

Se a vida depende de mim então, eu devo aproveitar o máximo do dia de hoje. Fazer uma festa e curtir muito. Afinal hoje é meu aniversário.

Então por que não estou tão empolgada assim? Por que, de repente, não quero festejar? Por que eu só quero permanecer nessa cama até esquecer que existo?

Crise existencial?

Posso eu, uma mãe e adulta, responsável pela minha própria vida e sustento, me permitir tamanho devaneio em ter uma crise existencial? Isso é coisa de gente jovem.

Não posso me permitir tamanho luxo. Tenho que viver para sobreviver.

Mas não quero existir, quero ficar na cama.

É. Acho que vou fazer isso. Cancelar tudo e dormir o dia inteiro.

Não. Não dá. Mesmo se eu quisesse, eu não moro sozinha nessa casa e um garotinho de cinco anos depende de mim.

INTERE$$EIRA ━ palmeirasWhere stories live. Discover now