𝟒𝟏 | 𝐓𝐈𝐌𝐄 𝐃𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐃𝐀

4.8K 547 287
                                    

ISABELLASão Paulo - Capital(🏟️ Palmeiras x Barcelona de Guayaquil) uma semana depois num jogo da fase de grupos da libertadores

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ISABELLA
São Paulo - Capital
(🏟️ Palmeiras x Barcelona de Guayaquil)
uma semana depois num jogo da fase de grupos da libertadores

ÓTIMO. O CHEIRO de pipoca está embrulhando o meu estômago.

Respiro fundo, fecho bem a boca, engulo o bile e coloco uma mão na frente do nariz para que eu respire o meu perfume ao invés do cheiro horrível daquela manteiga.

Merda. Tinha me esquecido totalmente dos sintomas terríveis de uma gravidez. Eu me lembro de ficar enjoada do Thomas e vomitar sempre que estava num carro, mas não me lembrava que uma simples pipoca me causaria um dano tão horrível. Pensei que nessa gravidez as coisas estavam mais leves. Pelo visto me enganei e muito.

— 'Cê 'tá bem? — pergunta Paula a responsável em me deixar enjoada. Olho para o pacote de pipoca em seu colo e quase vomito só de ver a manteiga amarela em cima do milho estourado. — Amiga, 'cê 'tá verde. Vai vomitar?

— Sério? — Clarisse rapidamente se manifesta ao entender a nossa conversa. — Calma. Senta aqui.

Ela me oferece seu próprio assento para que eu fique o mais longe possível da Paula.

— Agora come isso daqui — ela me entrega uma barrinha de cereal que retira da própria bolsa. — Eu ando com isso pra cima e pra baixo porque nunca se sabe quando o mal estar virá. Vai te ajudar com o enjôo.

— Valeu — abro a embalagem e o cheiro de amendoim é realmente mais agradável que o cheiro de pipoca. Dou uma mordida e controlo a respiração, rezando para que eu não vomite de fato. — Já vai passar.

— Gravidez é assim mesmo. — Ela me tranquiliza, falando baixinho e acariciando minhas costas. — Você ainda se lembra, né?

— Tinha me esquecido que eu ficava enjoada por qualquer coisa — desabafo, devorando aquela barrinha deliciosa de cereal. — Eu 'tava de boa até sábado que eu acabei passando mal na madrugada e desde então minhas manhãs vem sendo assim. Apenas domingo foi um dia de descanso. Acho que meu corpo sabia que eu teria que cuidar de outra pessoinha que não fosse eu.

Tom ficou o domingo inteiro zoado, só foi melhorar na segunda e ainda estava com diarreia. Pelo menos não reclamava mais de dor. Já eu... acordo vomitando quase todos os dias desde então.

Sem contar como anda a minha cabeça. Não sei se o mal estar vem deixando a minha mente conturbada pela dificuldade em conseguir descansar. Ou se o peso das minhas decisões, ou a falta delas, estão realmente me afetando. Acho que as consequências já estão batendo na minha porta.

— Você 'tá de quanto tempo? — Clarisse me pergunta, curiosa.

Eu contei a novidade sobre o mais novo bebê no nosso grupo anteontem, mas ainda não tive tempo de contar todos os detalhes. A única coisa que eu pude dizer a elas é que o pai ainda é incerto e que terei que realizar a amniocentese daqui quatro a cinco semanas.

INTERE$$EIRA ━ palmeirasWhere stories live. Discover now