𝟏𝟓 | 𝐃𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐁𝐄𝐂̧𝐀

8K 780 874
                                    

RAPHAELSão Paulo - Capitalno mesmo dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

RAPHAEL
São Paulo - Capital
no mesmo dia

CAMINHO PELOS CORREDORES do CT enquanto o adolescente ao meu lado não para de falar um só segundo:

— Duas coisas que você ainda não percebeu da vida, príncipe. — Sim, isso mesmo. Endrick está tentando me dar um conselho. — Não dá pra ter amizade com ex. Isso é praticamente um crime de tão errado. Então pare de ser tapado.

Reviro os olhos com força e preciso respirar fundo antes de virar a cabeça na direção dele, sem parar de andar, e dizer a coisa mais óbvia:

— Ela é a mãe do meu filho, Endrick. Você quer o quê? Que sejamos inimigos?

— Não — o garoto para um tempo pra pensar, o que é raridade, me obrigando a parar e esperá-lo. — Mas devem ter menos intimidade. Entendeu? Distância. Nada de carona ou sorrisinhos. DISTÂNCIA.

— Okay. — Confirmo sem dar muita bola pro que diz e volto a andar.— E qual é a segunda coisa que eu ainda não percebi sobre a vida?

Porque, claramente, um adolescente de dezessete deve ter percebido e eu não. Com certeza. Vocês ainda tem dúvidas de que ele é muito mais vivido e esperto do que eu? Eu não tenho dúvida alguma.

— Duas? — Ele fica em dúvida com minha pergunta, franzindo toda a cara em confusão. — Que duas, príncipe?

— Ué, você me disse que tinha duas coisas da vida que eu não havia percebido ainda. Já me disse uma, qual é a outra?

— Ah, não, meu amigo. Não se faça de desentendido. A única coisa que você não percebeu ainda sobre a vida é que não pode ficar de gracinha com sua ex. E pronto! Nada a mais e nada a menos.

— Veiga 'tá de gracinha com a Bruna de novo!? — Zé Rafael pergunta assim que nos juntamos a eles num canto da academia. Ele está pedalando enquanto o outro jogador ao seu lado, o Uruguaio, digitava alguma coisa no celular, sem nem prestar atenção na nossa chegada. — Cara, 'cê não supera mesmo, ein?

— Não — nego com a cabeça, me preparando pra conversa que terei agora sobre ex. — Não tem a ver com ela.

— É, Trem! Não estamos falando da Bruna.

— Oxi. — Zé cruza os braços, confuso e me lança um olhar de dúvida. — De quem então?

— Da Isabella, né!? — Endrick não deixa de abrir o bocão. Nesse momento, percebo Piquerez erguendo a cabeça para prestar atenção e deixando o celular de lado. — Quem mais?

— Não sabia que a Isabella tinha voltado a ser um problema.

— Ela não é — digo com convicção. — Nunca foi.

— Mas pode ser — Endrick está com uma língua hoje, que só por Deus. — Ele agora 'tá dando carona pra ela. Tipo???

— Eu levei meu filho pra escola — me explico, antes que Zé entenda tudo errado. — Isabella é a mãe dele. E, só pra lembrar, meu filho ainda está de recuperação. Precisa dos pais presentes. Os pais. Entendeu, Endrick? Ou 'tá difícil?

INTERE$$EIRA ━ palmeirasWhere stories live. Discover now