𝟎𝟐 | 𝐂𝐇𝐀𝐂𝐎𝐓𝐀

12K 1.1K 418
                                    

ainda no jogo contra o GrêmioISABELLA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ainda no jogo contra o Grêmio
ISABELLA

— QUE MERDA FOI essa? — Clarisse, esposa do famoso Luan, pergunta a mim assim que fico ao seu lado na rodinha de mães que esperam pelos filhos, os quais entraram em campo com os jogadores.

— Qual das? — pergunto de volta, tão confusa quanto.

Hoje o dia está rodeado de merda, confusão e caos.

— Oxi — minha amiga sorri. Clarisse é minha amiga desde o começo quando Tom era só um bebê e tanto Veiga quanto Luan estavam começando no Palmeiras. — Essa tensão toda com o Veiga, quero dizer.

— Não tem tensão nenhuma, ele só é... — penso na palavra certa enquanto aceno para um Tom sorridente que sobe pro campo de mãos dadas com seu pai. Raphael Veiga, por outro lado, continua sério. Falta sair fumaça do ouvido. — Veiga é um idiota.

— Hum — Clarisse cruza os braços e lança um olhar ao redor para ver se pode continuar com o papo. Não tem ninguém que seja uma ameaça de fato, mas não podemos nos dar ao luxo de fofocar assim. — Isso tem alguma coisa a ver com o JOPI?

Abreviação para Joaco Piquerez. Como eu disse, não podemos fofocar sem corrermos o risco de sermos ouvidas, o que nos obrigou a criar alguns codinomes para mantermos as conversas o mais sigilosas possíveis.

— Mais ou menos — decido sussurrar porque é a forma mais segura de não ser descoberta. — Acabei de passar por um perrengue que eu te conto lá em cima.

— Vixiii. Já 'tô com medo.

As crianças retornam minutos depois. Pegamos elas, Clarisse com seus filhos, Murilo e a famosa Cecília, e eu com o Tom.

Juntos subimos até o camarote e nos acomodamos. Os três ficam na fileira da frente e escolhem uma brincadeira que contém correr e se esconder.

— Hoje é aniversário do Luan, né? — Pergunto ao me sentar, notando os pais do zagueiro na fileira ao lado. — Será que vai rolar um gol do titio Luan?

— Seria muito emocionante se tiver — ela diz com um sorrisinho feliz e os olhos brilhando ao caçar o marido pelo campo. — O Luan merece tanto, sabe?

— Merece mesmo — assinto ao que diz, entendendo seu sentimento. Depois do deslize no mundial do ano passado, o zagueiro sofreu muito com a imprensa e com os torcedores. Perdeu até a titularidade. — Mas você sabe que tudo acontece por um motivo, não sabe? Talvez tenha chegado o momento dele.

— Eu acredito muito nisso, amiga. Bom — ela olha para mim e toda a sua emoção se transforma em malícia ao se lembrar de algo. — Qual foi o perrengue que você passou?

Conto para ela tudo que aconteceu. Sem deixar de esconder nenhum mínimo detalhe. E quando termino, Veiga acaba de fazer o primeiro gol da partida. Um lindo e bem posicionado gol de cabeça.

INTERE$$EIRA ━ palmeirasWhere stories live. Discover now