Lembrem-se de que o amor é paciente, é gentil...

72 6 4
                                    

Por Oliver

Meg para em minha frente, junto à Paul e é como se o mundo inteiro parasse junto, para deslumbrar a bela mulher à minha frente.
Meg está linda!
Nem que eu quisesse, eu poderia colocar em palavras o que eu sinto nesse momento.

Paul aperta minha mão e percebo que está emocionado.

-No caminho até aqui, tentei fazê-la desistir por algumas vezes, mas como pode ver, foi em vão! -diz tentando não perder a pose de durão. - Oliver, estou te entregando o meu bem maior. Cuide dela como se cuidasse de sua própria vida, do contrário eu acabo com você!

Paul me abraça forte e eu retribuo.

-Que vocês sejam tão felizes como eu sou com a minha Sam e como seus pais são também!

-Obrigado, Paul. Tenha certeza de que seremos!

Paul vai para o lado de sua esposa e eu, carinhosamente, beijo a testa de Meg, que se encontra emocionada.

-Está linda. Eu te amo!

Meg passa sua mão, suavemente pelo meu rosto.

-Você também está lindo, Oliver. Eu o amo!

Sorrio para minha futura esposa e caminhamos até o altar, quando o padre dá início à cerimônia.

-Queridos amigos, hoje celebramos não apenas a união de Oliver e Meg, mas também a celebração do amor que os une. O amor é algo extraordinário, uma força que transcende o tempo e as circunstâncias, guiando-nos a este momento único.

O amor é como uma jornada, uma jornada que Oliver e Meg embarcaram há muito tempo como amigos. Nessa jornada, eles compartilharam risos, enfrentaram desafios e construíram uma base sólida de compreensão mútua. Hoje, essa jornada atinge um novo patamar, transformando-se em uma promessa sagrada de compartilhar a vida como parceiros de alma.

O amor, em sua essência, é mais do que uma palavra ou um sentimento passageiro. É um compromisso diário de se apoiar, crescer e enfrentar os altos e baixos juntos. Oliver e Meg, ao escolherem este caminho, estão testemunhando a beleza do amor verdadeiro.

Lembrem-se de que o amor é paciente, é gentil. Ele não busca seus próprios interesses, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Que essas palavras ressoem em seus corações e guiem cada passo desta nova fase da jornada que estão começando.

Que o amor que os uniu hoje cresça em profundidade e amplitude a cada amanhecer. Que, nos dias de sol e nas noites de tempestade, encontrem consolo e força um no outro. Que este casamento seja uma celebração constante do amor que compartilham, uma chama que nunca se apaga.
Que Deus abençoe esta união e que o amor que os trouxe aqui hoje seja a luz que ilumina o caminho à frente.

Agora, vamos para a hora dos votos!

Nossa... os votos! Eu me esqueci de escrever! Minha mãe ainda me lembrou. Puta merda!

Pela cara de espanto de Meg, acho que alguém também esqueceu de escrevê-los!

Com o microfone em minhas mãos e olhando para a mulher à minha frente, percebo que não há dificuldade em expressar o que estou sentindo.

-Meg, olhando para trás, esses quinze anos foram uma jornada incrível que nos trouxe até este altar hoje. Nossa amizade resistiu ao teste do tempo, e cada decisão que tomamos moldou o caminho que trilhamos juntos.
Lembro-me vividamente do nosso último réveillon, naquela sala de hospital, onde a meia-noite se tornou mágica porque estávamos juntos. Meg, você se lembra desse momento? - emocionada, Meg assenti. Enxugo suas lágrimas e continuo.

EntrelaçadosWhere stories live. Discover now