Capítulo 43

31 11 6
                                    

        Era Sexta-feira fim da tarde, Allie Decker estava guardando seus pertences e preparando-se para ir embora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Era Sexta-feira fim da tarde, Allie Decker estava guardando seus pertences e preparando-se para ir embora. Ela tentava negar, mas estava fugindo de Noah. Desde sábado à noite quando eles se beijaram, ela vinha evitando-o. A razão? Nem ela entendia, mas achava melhor assim. Só contato profissional. Ao sair da sala, enrolou o máximo que podia no banheiro, mas ela tinha que ir embora. Tinha que sair da delegacia. Ao menos, iria para casa.

       Com toda cara e coragem, saiu do trabalho, mas no estacionamento, ele esperava por ela. Estava esbarrado no seu carro ela não teria como fugir. Noah estava com as duas mãos no bolso da calça e quando a viu chegar, sorriu apesar de se sentir intimidado. Ela suspirou fundo e antes de conseguir falar qualquer coisa, ele começou:

- Allie, porque está me evitando a semana toda?

- Eu não estou te evitando. - Mentiu na cara dura, ficando vermelha de vergonha.

- Está mentindo. - Disse ele sem entender porque ela estava agindo daquele jeito.

- Não estou não. - Insistia ela, agora que tinha começado teria que terminar.

- Está sim. E sabe como eu sei? - Ele perguntou se aproximando dela, apesar dela recuar, ele foi até ela e a encarou, abrindo aquele sorriso, dizendo:

- Porque quando mente ou fica envergonhada você fica vermelha e por causa dessa ruguinha aqui, bem na testa. - Ele brincou, fazendo-a rir.

- Desculpe, tenho que ir. Tenho compromissos sabe... - Mentiu, sem saber mais como aguentar ficar ali.

- Serio? Vai continuar fugindo de mim? - Ele perguntou acompanhando os movimentos dela com os olhos, enquanto essa entrava no carro que há poucos instantes ele estava escorado.

- Não estou fugindo. Até amanhã, Detetive. - Disse ela, saindo com o carro e deixando ele ali, de pé observando ela ir embora.

        Oliver estava em outra vaga, mais longe de Noah, mas conseguia vê-lo chegando ao longe, pelo retrovisor do carro. Ele tomava uma cerveja, desanimado. Seu pensamento o levava na noite de sábado, quando ele pegou Morgana no flagra.


Flashback

      Oliver havia acabado de entrar no hotel Le' Vintage, ele deu um oi bem risonho para Gioconda, a senhora mal encarada no balcão. Ele disse que estava esperando uma pessoa e ela o indicou a ficar na sala da recepção. Ele ficou ali pelo menos quarenta minutos até que não aguentou. Saiu de fininho em direção do elevador, mas uma porta estreita e diferente aos fundos chamou sua atenção. Ele foi até ela e entrou.

        Havia um extenso corredor, era bem amplo, parecia mais uma sala. Estava tudo escuro e havia outra porta. Tirou uma pequena faca que usava para abrir portas e com a luz do celular, abriu essa sem dificuldade. Ao entrar, uma música tocava alto. Havia luzes em neon brilhando ao fundo. Do lado direito, três mulheres desmaiadas estavam amarradas. Em volta delas mangueiras e agulhas que iam ao seu corpo. Elas estavam sendo usadas. Ele ainda não tinha entendido, mas um som familiar de gemido o acordou para o que estava mais ao longe.

Vamp: O INÍCIO  - Livro 1Where stories live. Discover now