Capítulo 56

35 8 0
                                    

        Ao longo do dia Allie, Noah, Oliver e Bruce estavam ansiosos pelo fim do expediente. Mas justamente nesse dia, parecia que o tempo não passava. Entretanto, a tão esperada hora chegou e eles estavam prontos. Combinaram de deixar os carros na casa da detetive Decker e foram todos no Opala dos irmãos caçadores. Ao chegarem no hotel onde estavam hospedados, Oliver passava informações básicas enquanto o irmão preparava o material. 

- Minha nossa! Isso que é peso em armas. - Comentou Allie impressionada. 

- Na nossa profissão, todo armamento ainda é pouco. Questão de atirar ou morrer. - Oliver falou sem pensar, deixando os dois policiais na defensiva. 

- A gente pode ajudar em alguma coisa? Tipo agora e lá? - Perguntou Bruce, agoniado por não estar fazendo nada. 

- Pode ir enchendo essas balas com sal. Allie também. Quando chegarmos lá, eu e Noah vamos distrair os vampiros, deixando vocês na retaguarda. Quando eles estiverem distraídos tentando nos matar,  vocês vão pegar essa belezinha e arrancar a cabeça deles. Allie fica com um e Bruce com o outro. É o único jeito de termos um passo a frente e um plano B caso eu e Noah descarreguemos as armas e nenhum deles morrerem. - Falou Oliver, passando a estratégia. 

- Mas como vamos encontra-los? - Bruce ainda não fazia ideia de como tudo aconteceria, mas se depende-se deles, mataria ou morreria tentando. Ele era policial e sabia os riscos, mas preferia morrer tentando do que passar o resto da vida arrependido. Ou pior, se seus amigos morressem e eles não estivesse lá com eles. Sim, amigos. Bruce não os considerava só colegas, pois criou amizades com Oliver e Noah também. Até seu trabalho com Allie estava mais amigável e eles conversavam mais do que durante esses longo quatro anos de parceria, onde ele nem sabia onde ela morava. 

- A gente vai na casa do Stevan Pallac. Eles podem não estar lá, mas vamos cruzar os dedos. - Falou Noah, achando que era muito arriscado. Eles não sabiam se eles estavam lá, ou pior se estavam sozinhos. 

É o jeito. Então vamos nessa! - Brincou Allie, tentando aliviar o ar tenso. 

       Durante quase duas horas, eles preenchiam as balas com sal grosso e fazia mais balas  de prata. Eles tinham um aparelho que prensa a bala e sempre levavam junto, pois era pequeno e prático. Cabia de boa em uma mochila pequena. Carregaram o total de vinte armas, de porte grande e pequeno. Usavam fivelas com o espaçamento para as balas e tinham mais guardadas nos bolsos da roupa. Cada um levava um estaca de madeira, uma faca de prata, mas só Allie e Bruce levavam uma espada chinesa cada um. Eles usariam ela para cortar a cabeça dos vampiros. 

- Vocês estão prontos? - Perguntou Oliver a todos, sabendo que nem ele mesmo se sentia tão confiante, mas precisava ser firme. 

- Sim. Vamos lá acabar com isso. - Concordou Noah, colocando o casaco. 

- Essa Estripadora já encheu o saco! - Disse Bruce, criando coragem. 

- Só me sinto mal em matar uma pessoa. - Disse Allie, meio abatida. 

- Allie, sei o que está sentindo. É humanidade. Coisa que esses monstros não tem. Eles mataram pessoas. Eram pessoas ruins? Sim, mas não dava o direito de perderem a vida. - Oliver disse, apoiando a mão no ombro dela, como um irmão mais velho dando conselho. 

- Está totalmente certo. Vamos a isso! - Falou Allie percebendo que o que fariam podia resultar em salvar muitas vidas  de muitas pessoas e famílias. 

       Cada um levava cerca de quatro armas, só Noah e Oliver levavam cinco. Todas carregadas. Balas e mais balas. Estaca e as espadas. A tensão estava mexendo com todos. Afinal era uma loucura sair na noite para caçar vampiros ainda mais quando um deles tem tendencia psicopata e quer mata-los. Saíram do quarto de hotel com bolsas que continham as espadar e armas. Para não chamar atenção dos clientes e pessoal do hotel. Entraram no Opala e seguiram o trajeto, rumo a residencia do senhor Stevan Pallac, que eles pegaram as coordenadas na delegacia com sua ficha criminal. 

Vamp: O INÍCIO  - Livro 1Where stories live. Discover now