Capítulo 41 - Uniões convenientes.

2.2K 472 172
                                    

Durante todo o funeral nenhum servo da família Duan ousou se aproximar para importuná-los

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Durante todo o funeral nenhum servo da família Duan ousou se aproximar para importuná-los. O juízo poderia ter sido devorado por cães, porém o instinto de autopreservação permanecia intacto.

À noite, a propriedade da família Luo parecia coberta por uma nuvem sombria, os servos andavam pelos corredores encolhidos e com passos ligeiros como se tivessem fugindo de alguma coisa. Eles fizeram tudo apressadamente, arrumaram os quartos, prepararam as refeições para os hóspedes e sumiram da vista de todos assim que terminaram de servir a comida.

— Parece que você realmente os assustou. — disse Ling Li a Shen Yu do outro lado da mesa depois da refeição.

— Não acho que eu os tenha assustado. As pessoas da família Duan parecem gostar de intimidar os outros ainda mais do que eu. — Shen Yu parou a xícara de chá perto da boca, a pequena nuvem de vapor subindo.

— Mas ainda continuam menos proficientes nisso que você. — apontou Cheng Liu.

Eles permaneciam reunidos para conversar depois do jantar, as tigelas vazias ainda estavam sobre a mesa, ninguém apareceu para vir buscá-la. O lugar na cabeceira da mesa estava desocupado, ninguém quis sentar-se no lugar do Sr. Luo.

Jiang ZhengHe falou poucas palavras ao lado de Shen Yu, que parecia extremamente a vontade por estar rodeado por outras pessoas.

Cheng Liu parecia particularmente interessado nos horrores da guerra, ouvindo atentamente mas evitando tecer muitos comentários.

— Você não está perdendo nada, há muito sangue e a glória só fica nas histórias. — disse Ling Li. Ela praticamente não tinha tocado em sua comida, sentia-se sem apetite. Aqui, os únicos que sabiam como Luo Kang tinhan morrido eram ela e Jiang ZhengHe. — Quando tudo começa, tudo o que quer é estar em outro lugar, acordando daquele pesadelo.

— Para alguns, a glória é o sangue derramado, e não há outro lugar em que queriam estar senão aquele. —  Shen Yu teve que discordar. — Os demônios por exemplo, tudo o que querem é possuir o controle do mundo, tê-lo em suas mãos. Eles farão de tudo para ter o que querem e não se importam com mais nada. Mas isso não é exclusivo da natureza da espécie deles, humanos e as feras mágicas também podem ser assim.

— Meus tios passaram décadas lutando contra os demônios, meu mestre demorou a se acostumar quando não precisava mais lutar, então ficava ansioso e impaciente o tempo todo. Por tanto tempo ele tinha desejado que aquilo acabasse e ao mesmo tempo parecia que não sabia fazer outra coisa.

Shen Yu sentia-se exatamente assim o tempo todo, não conseguia relaxar e aproveitar a vida, mesmo que pudesse. Ele tinha uma família, boas perspectivas para o futuro e o apoio de uma fera mágica lendária. Se ele só quisesse viver uma vida em paz, poderia fazê-lo, mas aquela parte dele que vivia no passado estava sempre ali, dizendo que as coisas deveriam ser resolvidas. Ele estaria mentindo se dissesse que não se sentia confortável com isso, a ideia de acerto de contas era atraente demais para resistir.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now