Capítulo 4 - O certo e o necessário.

3.4K 634 268
                                    

— Você poderia ter morrido ao absorver toda aquela energia

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Você poderia ter morrido ao absorver toda aquela energia. — Ning Fu o repreendeu. — ZhengHe cataria seus pedaços se algo tivesse dado errado.

Shen Yu resistiu a vontade de refutar imediatamente. Um pensamento desagradável surgiu com clareza em sua mente, causando arrepios em sua nuca. Depois dos mil golpes de espada em sua outra vida, Jiang ZhengHe teria tido muito trabalho para juntá-lo novamente. Jiang ZhengHe o enterrou em sua outra vida?

— Não pensei direito na hora, mas pareceu ser o certo.

Assim como pareceu certo desejar que os cultivadores de Dewei morressem. Ele quase disse. Duzentas pessoas não era nada se comparado ao número real de pessoas que ele arruinou. Ele não tinha nada haver com aquilo. Um  pensamento por si só não constrói nada, nem mata dezenas de pessoas de uma só vez. Mas por que ele sentia que era como se tivesse feito tudo aquilo pessoalmente?

Jiang ZhengHe pediu para que perguntasse as feras a razão pela qual fizeram todo aquele alvoroço e por que não voltavam ao Pico Superior. Shen Yu esperou ouvir que foi porque ele mandara, mas só recebeu silêncio. Xue Bai foi o único quem disse alguma coisa; que procurasse as respostas sozinho.

Shen Yu voltou ao ponto que realmente importava. Ele explicou como descobriram que era parte fera em Nanjing e como isso possibilitou que descobrisse quem era An XiuMei sob a aparência.

— Feras mágicas são vingativas e odeiam profundamente os demônios, quando sentem sua presença não há nada que as impeça de atacar. Da primeira vez que a vi tive apenas uma sensação, que fez mais sentindo a medida que meu cultivo melhorava. O resto foi só um chute. — Shen Yu disse olhando nos olhos de Ning Fu para que ele tivesse certeza de que não estava mentindo. A versão mais lógica tinha mais chances de ser a verdadeira, mas ele sabia que não era o caso. — Agradeça a herança sanguínea de minha mãe por salvar sua vida, acho que herdei isso dela.

— A sede de vingança ou ódio pelos demônios?

— Ambas as coisas em grande quantidade. —  Shen Yu foi honesto dessa vez. Ele levantou e foi até o armário, se detendo por alguns instantes antes abrir a porta. — Prometi a mim mesmo que não deixaria eles tirarem mais nada de mim.

No armário havia apenas uma tigela de porcelana e não uma pilha delas, ele havia quebrado a maioria por não conseguir controlar a própria força. Ao lado havia receitas e mais a frente, Tien Mu. Shen Yu retirou a espada e uma marca do formato exato foi deixada onde estivera.

Shen Yu continuou:

— Gostaria de devolver isso. — ele segurou a espada pela bainha de modo que o punho ficasse apontado para Ning Fu. — Espero que, para evitar constrangimentos futuros, que não volte com sua palavra. Não tinha a intenção de ser seu discípulo por muito tempo de qualquer maneira. Planejava deixar Cheng Fu há muito tempo.

No início do ano havia decidido que sua data limite para ir embora de Cheng Fu seria em três anos, depois que as portas da Colina Etérea abrirem novamente. Ele esperava conseguir a erva mágica Gota do Sol, a única coisa que poderia curá-lo completamente, e ir embora. Este foi o único plano que fez que não deu errado, pelo simples fato de ainda não ter tentado ainda.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora