Capítulo 40 - Barrados na porta.

2.3K 487 431
                                    

Shen Yu tirou o manto e o colocou no anel de armazenamento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Shen Yu tirou o manto e o colocou no anel de armazenamento. O clima em Linyi era mais ameno nessa época do ano do que em Shenyang. Ele sentiu a pele esquentar com a mudança abrupta de temperatura. Sob o manto preto, ele usava roupas de luto, que o faziam parecer com alguém além dos desejos mundanos, um imortal frio por dentro e por fora.

— O que está olhando? — ele perguntou a Jiang ZhengHe, sentado ao lado segurando as rédeas do cavalo.

— Não gosto dessa cor — disse Jiang ZhengHe simplesmente. Era provavel que toda vez que visse alguém vestido completamente de branco ia lembrar dos cultivadores de Dewei e se sentir desconfortável. — me da arrepios.

Eles se dirigiam ao pátio principal da família Luo em uma carruagem funerária, mais um corpo dentre tantos outros, vítimas da batalha a serem velados.

Todos os anos Cheng Fu recebia novos discípulos, a maioria vinha de famílias aristocratas mundanas. No entanto, não importava se suas famílias só tinham dinheiro ou eram cultivadores originalmente, todos aqueles jovens queriam voltar para casa como heróis prestigiados. Ninguém imaginava que pudesse voltar prematuramente em um caixão depois de sofrer uma morte horrível.

— Que cor você prefere? — Shen Yu perguntou baixinho para distraí-lo. Luo Kuan e os outros estavam dentro da carruagem com o caixão, Shen AnLi parecia estar sussurrando algo para ele. Shen Yu estava surpreso que até Cheng Liu também tivessem vindo.

Jiang ZhengHe olhou para Shen Yu.

— Vermelho, como em roupas de casamento. Essa cor ficaria bom em Yu-er.

— Prefiro roupas em tons mais escuros. — Shen Yu deu de ombros, como se não tivesse entendido a indireta.  — É mais fácil de lavar.

Eles não falaram ou se viram depois que foram repreendidos duramente por Shen Yuam e Ning Fu. Shen Yu não conseguia esquecer da expressão quase ofendida de Ning Fu, era como se ele tivesse visto seu amado repolho que fora cultivado com todo cuidado do mundo, sendo comido por um porco selvagem.

— Pensei que seu avô fosse quebrar as minhas pernas depois que você saiu. — comentou Jiang ZhengHe. Os dois riram juntos, mas pararam depois de sentirem que era inapropriado. Era uma pena, o riso de Shen Yu aqueceu o coração de Jiang ZhengHe, deixando-o maravilhado.

Shen Yu ficava radiante quando ria de verdade, sem sarcasmo ou sem estar zombando de alguém, todo o seu rosto se iluminava com inocência. Jiang ZhengHe sentia que Shen Yu teria sido mais assim se tudo não tivesse dado errado quando ele era criança.

Jiang ZhengHe preferiu não perguntar sobre o que seu mestre queria conversar na noite anterior, não era o momento nem o lugar adequado para isso. Além disso, nesse momento, ele preferia ver Shen Yu sorrindo.

Depois que Shen Yu saiu, Jiang ZhengHe e seu tio retornaram para Cheng Fu tratar do líder da seita, já era manhã quando ele retornou a Shenyang. Quando foi ver Huo MengYi ele estava dormindo, como era melhor não incomodá-lo ele preferiu sair primeiro.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now