CAPÍTULO 11 - O que os olhos não veem o coração não sente.

5K 855 367
                                    

Não era estranho que os anciões tratassem eles dessa forma, os velhos peidos não queriam que dissessem que os discípulos de Cheng Fu só possuíam dinheiro e arrogância, mesmo que tivessem essas duas coisas em abundância

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Não era estranho que os anciões tratassem eles dessa forma, os velhos peidos não queriam que dissessem que os discípulos de Cheng Fu só possuíam dinheiro e arrogância, mesmo que tivessem essas duas coisas em abundância. Como dentre os discípulos externos apenas uma pequena minoria tinha alguma força que valia a pena ser considerada,  os métodos empregados pela seita eram extremamente duros, dessa forma os fracos eram eliminados gradualmente no decorrer das avaliações.

O número de pessoas com talentos inatos era ainda menor, Cheng Fu que não tinha um novo gênio desde a época de Ning Fu, quase um século atrás, tinha perdido face perante as outras seitas.

No teste decisivo no final do ano, metade dos juniores do Pico Inferior vão ser varridos pela porta, e desta metade, nem mesmo um terço vai conseguir ter êxito no Pico Superior. Se Cheng Fu recebesse pessoas independente da classe, tendo esse método de ensino, em pouco tempo ela seria a seita número um do continente.

Como a quantidade de ervas mágicas era exorbitante, elas foram colhidas uns dias antes e entregues em pequenas bolsas de armazenamento pelos instrutores aos discípulos internos. Luo Kuan lamentou copiosamente o fato de não ter uma equipe por algum tempo.

“O irmão sênior Jiang disse que poderíamos…”

“O irmão sênior Jiang não deve ser incomodado.”  Shen Yu o interrompeu antes que terminasse a frase. “Se pedirmos a nossa cota ao velho Yuan tenho certeza que não nos mandará plantar bananeira.”

Luo Kuan piscou duas vezes, seu irmão aprendiz Shen era um pouco  irracional ás vezes, quem em sã consciência trocaria um favor que o irmão sênior Jiang tão gentilmente ofereceu pela severidade do velho Yuan?

“Mas ele é assustador!”

Shen Yu o ignorou por completo.

***

Antes de chegarem, os dois tinham tentando abanar a sujeira das mãos e das roupas, mas foi inútil, ambos pareciam com crianças que foram brincar na terra.

Como Shen Yu havia imaginado, Luo Kuan tinha um talento inato com ervas mágicas, o tipo de coisa que o faria ter o dobro do resultado com metade do esforço, ele não só tinha terminado escavar a outra metade da erva em menos tempo como também não demonstrava nenhum sinal de fadiga mesmo após algumas rodas.

Elder Yuan estava ocupado distribuindo as ervas mágicas quando os dois se aproximaram, e assim que percebeu a presença de Shen Yu seu rosto endurecido suavizou um pouco e por um instante ele sorriu, enchendo os espectadores de assombro.

“O que este mestre poderia fazer por você hoje?” disse o velho Yuan. Aquele jovem  estava sob uma nova luz aos seus olhos desde o dia foi reavaliado por Ning Fu.

“Elder Yuan, nós optamos por não incomodar os irmãos mais velhos acrescentando números em suas equipes, então não estamos em nenhum grupo, poderia nos dar ervas mágicas?" perguntou ele, com cautela, fazendo o possível para parecer a imagem perfeita da inocência. Claro que jamais ia mencionar o fato de ter praticamente mandado Luo Kang ir pastar, dispensado ZhengHe e feito esforço algum para procurar um grupo. Shen Yu esperava que sua atuação bastasse para que o velho desse as ervas para eles, e não uma bronca.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora