Capítulo 20 - Na calada da noite.

2.5K 509 155
                                    

Shen Yu vestiu um conjunto preto, amarrou o cinto em volta da cintura com um nó firme e calçou as botas, tudo isso em menos de dois minutos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Shen Yu vestiu um conjunto preto, amarrou o cinto em volta da cintura com um nó firme e calçou as botas, tudo isso em menos de dois minutos. Não pegou nada para se aquecer antes de sair. Estava com pressa.

Era noite sem lua, as sombras estavam em todos os lugares, sob o cantos das casas, sob os pessegueiros, mais uma não fazia diferença. Ninguém notou Shen Yu espreitando na escuridão, movendo-se tão silenciosamente como se fizesse parte delas.

Precisa sair de Shenyang, mas não tinha um meio.

Shen AnLi explicou vagamente aonde ficava o pátio de sua família, entre as casas enfeitadas com lanternas coloridas, depois dos salgueiros. As casas eram sempre enormes e majestosas para dar conforto as famílias númerosas que viviam ali. Seu pátio parecia minúsculo em comparação. Shen Yuan lhe perguntou se gostaria de ficar com ele agora que estavam mais habituados a interagir um com o outro. Shen Yu recusou delicadamente. Estava acostumado a viver sozinho.

Uma caminhada de quinze minutos o levou aos salgueiros, as folhas estavam cobertas de neve, como tudo ali. Shen Yu com seu semblante pesado e roupas escuras era como uma sombra, uma mácula na paisagem idílica.

Seria estranho se ele aparecesse na porta dos tios logo depois do jantar, dizendo que queria falar em particular com a filha mais nova deles. O que eles pensariam? Shen AnLi era a única que emprestaria um anel de transporte sem fazer perguntas. Se ela não tivesse um, aí seria um problema.

De qualquer maneira, ele não pretendia entrar pela porta da frente. Invasão de domicílio foi o menor de seus delitos no passado, o mesmo grave pelo menos. Ele não estava tão enferrujado a ponto de ter esquecido como fazer isso.

A casa de Shen AnLi possuía o teto multi-inclinado, curvado nas pontas. Havia dois andares. Ele rodeou a casa discretamente. Algumas das janelas de cima estavam abertas, lanternas acesas iluminavam alguns dos cômodos. Por sorte, próximo a parte de trás, viu o perfil de Shen AnLi em uma janela, penteava o cabelo.

Sabendo em qual cômodo deveria entrar, Shen Yu se preparou para subir. A ponta do primeiro seguimento estava pouco mais de quatro metros a cima de sua cabeça. Cultivadores tinham um corpo forte e flexível, podiam fazer coisas que humanos comuns apenas sonhavam, pular alguns metros não era grande coisa. Desde que avançou, ele não tinha tentado usar suas habilidades físicas melhoradas, se não tomasse cuidado poderia quebrar a ponta do teto ou afundar nas telhas. Já foi extremamente complicado arrumar o telhado do próprio quarto. Se fosse pego, Shen Yuan ficaria furioso.

Shen Yu flexionou os joelhos e saltou. Houve um pequeno estalo quando suas mãos agarraram a borda. Ele balançou o corpo para frente e para trás para pegar impulso e içou-se para cima novamente. As telhas fizeram um barulho que lhe pareceu um estrondo. Shen Yu olhou ao redor rapidamente, ninguém além dele ouviu.

Com ainda mais cuidado, ele continuou subindo até chegar rente a parede da casa, andou meio curvado para que a pessoa que estava no quarto mais próximo não lhe visse quando passasse pela janela. Na segunda, Shen Yu pulou para dentro, pousando no chão sem provocar um ruído.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now