Capítulos 49 - Movendo as peças do jogo.

2.1K 436 229
                                    

— O que Ling Li faz aqui? — Shen Yu ouviu a voz dela antes de entrar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— O que Ling Li faz aqui? — Shen Yu ouviu a voz dela antes de entrar. Seu primeiro pensamento foi se ela trouxe alguma mensagem importante, uma de ZhengHe. Mas pensando melhor, era uma ideia estúpida. Jiang ZhengHe estava em cultivo de portas fechadas e era do tipo que ia preferia dizer as coisas pessoalmente. Ele não estava pronto  para ficar tão ansioso para estar na companhia quente e ter conversas de travesseiro com Jiang ZhengHe, pelo menos não ainda. Shen Yu forçou esse pensamento para longe para clarear as ideias.

Ao abrir a porta ele entendeu o que Ling Li veio fazer em seu pátio. Não foi para trazer uma mensagem. Luo Kuan estava sentado no canto, agarrado a uma ponta de espada tão forte que a lâmina cortou a manga de sua roupa e estava começando a cortar sua pele. Ling Li estava ajoelhada na frente dele, com as mãos em seus ombros como se tentasse contê-lo, ou tentando persuadi-lo a soltar a lâmina quebrada.

— Por favor, vá embora. — ele pediu baixinho. Nenhum dos dois notou Shen Yu. — Eu não quero ver você.

Ling Li se levantou, parecendo derrotada. Shen Yu recuou, fechando a porta com cuidado para esperar do lado de fora. Ele não deveria ter invadido essa conversa, mesmo que ninguém tivesse notado sua presença.

— E-eu vou... só fique bem. Tente ficar. — a voz de Ling Li vacilou. Instantes depois ela saiu, olhos e nariz vermelho de quem estava chorando. Ela olhou para Shen Yu, estremecendo por um segundo. — Por favor, não me olhe como se sentisse pena de mim.

— Eu não vou. Pelos velhos tempos. — disse Shen Yu. — Você nunca teve pena de mim.

— Eu contei sobre o irmão dele. Precisava fazer isso, era a coisa mais decente.

— Ele vai ficar bem, só precisa de tempo. — Shen Yu fez uma pausa. — Tempo costuma curar quase qualquer coisa. Você quer um lenço, uma bebida ou algo assim?

Ling Li limpou o rosto com a manga da roupa apressadamente. Suas sobrancelhas bem desenhadas estavam unidas quando terminou, seus olhos ainda mais vermelhos.

— E você bebe?

— Chá, geralmente.

Ling Li fungou.

— Acho que vou querer um pouco disso. Preciso falar com você.

— Acho que vi uma loja de chá na cidade quando estava voltando. — Shen Yu indicou.

— Vai servir.

Shen Yu escolheu um lugar calmo longe das janelas e dos outros clientes. Não queria que sua pequena reunião fosse interpretada como um encontro, não adiantou, o rapaz que os atendeu lhe deu uma piscadela de boa sorte.

— Seu avô parecia muito animado quando você disse que viria para uma loja de chá comigo. — Ling Li comentou.

Eles estavam voltando do lago para fazer um lanche, mas vendo que seu neto podia estar em melhor companhia, Shen Yuan o deixou ir alegremente.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now