Capítulo 68 - Profecia antiga.

1.8K 347 109
                                    

Meiling e Zhangyu entraram em uma câmara onde havia uma cama de pedra e um esqueleto deitado em cima

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meiling e Zhangyu entraram em uma câmara onde havia uma cama de pedra e um esqueleto deitado em cima. As roupas de quem quer que tenha sido foram comidas pelas traças, deixando os ossos amarelados e frágeis expostos. Alguns fios de cabelo preto e branco ainda permaneciam no crânio e suas orbes vazias encaravam o teto.

A pessoa tinha morrido com a mão direita sobre o peito e a esquerda, ao lado do corpo, segurava uma espada embainhada. Foi uma morte solitária e não tão pacífica quanto morrer dormindo poderia ser.

— O jovem mestre disse "qualquer coisa interessante" — Meiling deu de ombros graciosamente. Ela se aproximou e garrou a mão esquelética, que estalou e se partiu com facilidade sob seu aperto. A espada era pesada, até mesmo para ela. E quando tentou retirar a lâmina, nada aconteceu. A pessoa na cama não era qualquer um. Meiling estalou a língua com insatisfação: — Uma espada lendária?
Espadas de alto nível podiam ser compartilhadas e podiam ter mais de um dono, espadas lendárias não. Shaiming era a única excessão conhecida. Meiling guardou a espada no anel de armazenamento de qualquer maneira. Talvez servisse como enfeite.

Ela se virou para sair, no entanto ZhangYu entrou na sua frente. Ele era alto e robusto, a fazia parecer ainda menor em comparação.

— O jovem mestre também disse: tentem não morrer. — a voz dele era rouca pela falta de uso e saiu um  embolada, mas Mailing entendeu perfeitamente o que ele queria dizer.

***

—  Recolha o tesouro. — Shen Yu pediu a Feng ZhaoYun. Ele retirou uma folha de papel do anel de armazenamento antes de tirar o acessório e passar para o outro. Shen Yu disse então para Luo Yunxi: — Espero que não se importe.

— Era o tesouro das Tartarugas Negras, não meu. Faça com ele o achar melhor.

Feng ZhaoYun se afastou. Shen Yu não o queria por perto no momento e atribuiu uma tarefa como desculpa para mandá-lo embora. Ele estava curioso para saber o porquê. Não era como se não tivesse visto guerras suficientes na vida para saber o quão ruins elas poderiam ser. Mas era Luo Yunxi dizendo que algo terrível estava vindo e ele merecia saber o que era.

Um pouco irritado, ele se afastou.

Enquanto isso, Shen Yu estava fazendo o possível para não pensar em Jiang ZhengHe sendo destruído pelo desvio de Qi na última vida. Nunca antes ele pensou no que poderia ter acontecido depois que morreu por Mil Golpes de Espadas. Jamais teria imaginado que Jiang ZhengHe nunca venceu a guerra e que também havia morrido.

— Nós impedimos uma guerra — Jiang ZhengHe afirmou. Eles tinham salvado Ning Fu e eliminado Dewei, os maiores aliados dos demônios. Tinham arruinado os planos deles.  — Se não vencemos, a atrasamos por mais alguns anos pelo menos.

Shen Yu mostrou a folha de papel para Luo Yunxi. Era o desenho de Yu Jie com inscrições ao lado. Shen Yu fez a cópia exata, até das inscrições borradas do pergaminho que encontrou por coincidência na biblioteca de Shen Yuan. Jiang ZhengHe sentiu um gosto amargo na boca ao reconhecer a figura. Era mais uma coisa que Shen Yu havia escondido dele, e nem podia culpá-lo por tentar.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now