Capítulo 13 - Seguindo rastros.

3.4K 575 563
                                    

Huo MengYi soube em Nanjing que a Fênix havia ido em direção ao oeste e a seguiu como pretendia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Huo MengYi soube em Nanjing que a Fênix havia ido em direção ao oeste e a seguiu como pretendia. No caminho, ouviu os mesmos relatos nas cidades em que passou, um pássaro enorme cortou o céu , deixando brasas coloridas pelo caminho.

Huo MengYi conseguia imaginar a beleza e o horror que uma fênix poderia causar.

A fera continuou por dias em sua forma original, não fugiu ou tentou se misturar com as pessoas comuns para não chamar atenção, foi para algum lugar específico.

Ele foi para o oeste por quase seis dias, parando apenas para pedir algumas informações e para pegar um anel de transporte para a cidade mais próxima. Infelizmente, não conseguiu seguir viagem de forma rápida na maioria das vezes, quase a totalidade dos cultivadores apenas sonhavam em ter um equipamento que permitia viagens longas em poucos segundos. Se continuasse viajando nessa velocidade talvez chegasse em Cheng Fu no Ano Novo. No sétimo dia chegou à uma vilazinha no meio do nada, onde o rastro da Fênix desaparecera no dia anterior.

A vila Xinye não chegava a ter mil habitantes. Também não recebia muitos viajantes, os poucos que paravam ali ficavam apenas uma noite e depois iam embora. Claro, isso foi antes da Fênix, as ruas da pequena vila estavam tão movimentadas quanto às ruas das grandes capitais.

Ele entrou em uma loja de chá que parecia razoável. Não havia muitas distrações em uma cidade tão pequena, os moradores seguiam para aquele lugar quando queriam se divertir. Os cultivadores queriam seguir viagem, porém não sabiam para onde e acabaram ficando por ali.

Huo MengYi olhou ao redor. Perto da entrada um homem reclamava baixinho dos preços altos do cardápio para a esposa, mesmo que não custasse quase nada. Jovens damas jogavam conversa fora entre si, fofocando e dando risadinhas sobre como os bons partidos da vila se tornaram medíocres diante dos visitantes, exceto o vendedor da loja de arroz que continuava sendo o mais bonito na opinião delas. Nada muito impressionante, apenas conversas mundanas banais. Ele não estava interessado nas pessoas comuns e sim nos outros que estavam seguindo a fera há mais tempo.

Ao notar as vestes elegantes e o punho dourado da espada por cima do ombro de Huo MengYi, o garçom percebeu imediatamente que havia uma larga diferença entre ele e os outros cultivadores, que só pareciam soldados de camarão e generais de caranguejo [1]. O garçom estremeceu visivelmente, entre admiração e medo. Ele rapidamente lhe ofereceu uma mesa.

Huo MengYi pediu chá preto e sementes de abobora torradas. Enquanto esperava, ouvia o que os outros clientes que realmente importavam falavam.

Eles se perguntavam baixinho se Kuan Ti seria destruída definitivamente dessa vez pela Fênix. Ela foi aprisionada durante séculos, ia querer vingança naturalmente. Feras mágicas guardavam rancor e eram vingativas. Só havia uma coisa errada, Kuan Ti ficava no sul e ela foi para o oeste.

O que poderia haver de tão importante no oeste? Ela buscava refúgio, um lugar calmo para se recompor? Huo MengYi não acreditava que aquele maldito pássaro tinha cruzado metade  do continente durante vinte e um dias sem descanso para acabar em Xinye.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now