Capítulo 15 - Histórias do passado

2.7K 552 163
                                    

Feng ZhaoYun sentiu-se tonto e levemente enjoado assim que chegou na parte atrás do pátio de Ning Fu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Feng ZhaoYun sentiu-se tonto e levemente enjoado assim que chegou na parte atrás do pátio de Ning Fu. Mas não diminui seu entusiasmo de ter experimentado a maravilha que era aquela invenção feita pelos humanos. Feng ZhaoYun acariciou o fino aro metálico em seu dedo, maravilhado. Era o anel de transporte de Huo MengYi refletindo no anelar.

A ferramenta não existia em sua época, as viagens eram longas e tediosas, exaustivas até para ele.

Nessa era moderna, os humanos lhe proporcionaram a sensação de possuir o mundo nas mãos. Era excitante. Quando encontrasse seu mestre, iria com ele para os desertos do continente Baojia, conhecer as terras geladas de Xinzhou e as extensas florestas de Lingqiu onde todos os tipos de feras mágicas se reuniam. Seu coração bateu dolorosamente ao pensar nos palácios grandiosos de sua espécie, quantos permaneceram de pé ao longo de todo aquele tempo?

Feng ZhaoYun entrou no pátio, dando atenção aos mínimos detalhes, como se nada daquilo fosse novidade. Através das memórias alheias conhecia cada cômodo, cada movel escolhido pelo gosto simplista do dono. Explorou tudo, abriu as portas como se estivesse em sua própria casa a procurava de qualquer coisa que pudesse dizer algo sobre quem era Shen LongYu.  Huo MengYi não o conhecia profundamente, muito pouco de suas memórias davam alguma dica do que esperar. A coisa mais significante revelou-se uma decepção. O último Dragão de Jade era um híbrido, parte humano. O próprio Huo MengYi só chegou a essa conclusão quando contou a ele quem procurava.

Ning Fu sabia de tudo, tinha certeza. Huo MengYi se sentiu tão traído que o sentimento reverberou para dentro de Feng ZhaoYun quando absorveu suas memórias. Feng ZhaoYun agora conhecia Huo MengYi talvez melhor ele próprio e conhecia aqueles que o rodearam como setivesse vivido com eles a vida inteira.

O ambiente era pouco mobiliado, havia uma cozinha pequena que nunca era usada. O quarto usado pelo sobrinho e, às vezes, pelo discípulo de Ning Fu, era o único que possuía uma cama. O Primeiro Lorde cultivava diligentemente todas as noites, nunca dormia, em seu quarto só havia um armário.

O ar tinha o leve cheiro de bambu que vinha de fora. A biblioteca cheirava a folhas velhas. Feng ZhaoYun olhou as papeleiras, deslisando os dedos sobre a lombada dos livros e pergaminhos antigos. Precisava se atualizar sobre essa nova época. Ning Fu era cuidadoso com suas coisas, não havia sinal de poeira, tudo o que possuía  era bem conservado. Depois de tirar alguns livros, enfim encontrou o que procurava. Satisfeito, Feng ZhaoYun sentou em uma das cadeiras, colocou uma perna sobre a outra e começou a folhear as páginas.

O livro não apenas era detalhado, como também havia pequenas notas nos cantos, a letra era apertada mas bem desenhada.

— Fascinante. — disse ele, deslisando a palma dos dedos pelas notas miúdas.

O livro era um resumo de grandes conflitos conhecidos entre as espécies e até disputas internas de cada um. Humanos, feras e demônios, nunca conseguiram tolerar a exigência uma dos outros.

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now