Capítulo 53 - Feliz ano novo.

2.1K 425 342
                                    

Shen Yuan convidou Luo Kuan para retornar depois da primavera para aprender mais sobre o ofício dos ferreiros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Shen Yuan convidou Luo Kuan para retornar depois da primavera para aprender mais sobre o ofício dos ferreiros. Depois disso, Luo Kuan passou a chamá-lo imediatamente de Shizun.

Durante a tarde toda a família Shen se reuniu para acender incenso e queimar dinheiro de papel para os ancestrais. Shen Yuan ajudou Shen Yu  construir memoriais para os pais, já que não havia túmulos ou qualquer coisa deles. Foi a segunda vez que Shen Yu queimou dinheiro para o próprio pai, a primeira foi junto com sua mãe há vinte anos.[1]

À noite, no salão principal, uma grande mesa estava posta com inúmeras iguarias comuns da festividade. O salão estava mais vivo, enfeitado com lanternas vermelhas brilhantes, faixas e imagens que representavam a prosperidade. As pessoas conversavam animadamente, a tensão dos últimos dias dissipada pela festividade. Todos vestiam roupas da mesma cor para atrair sorte e boa fortuna.

O que Shen Yu não teria dado por um momento como este na vida passada, ao lado parentes irritantes, muito barulho, risos felizes e calor familiar? Ele teria renunciado a sua vingança por livre e espontânea vontade se soubesse que poderia ter isso. Contudo, como sempre, águas passadas não movem moinhos, não valia a pena pensar sobre isso.

Shen Yuan distribuiu vários envelopes vermelhos contendo dinheiro [2] aos jovens solteiros. Shen Yu recebeu o mais pesado e volumoso.

— Foi bastante gentil da sua parte erguer um memorial para minha mãe. — Shen Yu falou mais tarde no banquete. O salão ficou parcialmente vazio, a maior parte da família Shen foi para fora do salão fazer desenhos em lanternas flutuantes. Jiang ZhengHe estava sentado na outra ponta extrema da mesa, esperando por ele. Shen Yuan parecia obstinado em mantê-los afastados pelo máximo de tempo que podia antes deles voltarem para Cheng Fu.

— Era a esposa do seu pai, era o mínimo que eu poderia fazer.

Eles ficaram em silêncio por alguns instantes, Shen Yu lançando olhares casuais na direção de Jiang ZhengHe.

— Sabe, ZhengHe não é tão perfeito quanto parece. — Shen Yu serviu-se de um vinho de cerejeira, o sabor era suave, não muito alcoólico. Perfeito para o seu gosto. Ele não era do tipo que tomava vinho para ficar bêbado, fez isso uma única vez e não gostou do resultado. Aparentemente, era do tipo de falava muito sem qualquer cuidado com as informações que podia revelar, assim como Shen AnLi. Hoje ele se sentia confiante o suficiente para tomar um gole.

— Isso não é uma razão para aceitá-lo,  é? — disse Shen Yuan, com desgosto. — Vocês estão transando?

Shen Yu cuspiu a bebida antes de ser tomando por uma crise de tosse. Não era como se não sou soubesse o que diziam sobre eles, mas era diferente ser interrogado pelo próprio avô sobre isso, e não esperava ter esse tipo de conversa durante o banquete de ano novo. Felizmente, ninguém estava perto o suficiente para ouvir o que estavam falando.

— Claro que não estamos! — exclamou Shen Yu.

— Não é o que andam dizendo. Você não é tão devasso quanto o seu pai, não é? Sinceramente, espero que não!

O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now