Capítulo 67 - Alma errante.

1.7K 391 179
                                    

Feng ZhaoYun fez um som engasgado e se aproximou por trás deles, iluminando a sala ainda mais com suas bolas de fogo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Feng ZhaoYun fez um som engasgado e se aproximou por trás deles, iluminando a sala ainda mais com suas bolas de fogo. A sombra dos três se alongou no chão, tocando a parede. No fundo da sala, os ovos ficaram ainda mais evidentes, solitários e lamentáveis dentro do ninho.

— Há alguma possibilidade de sua mãe ter tido outros além de você?

— Não sei. Eu... ZhengHe, me solte. — ele lutou nos braços de Jiang ZhengHe.

— Não posso. Yu-er sentiu o chamado deles, mas eles não chamaram a mim.

— O que? — Shen Yu congelou.

— Não sinto nada vindo deles, é algo que vem de todas as direções.

Feng ZhaoYun ergueu a sombrancelha para ele, um pouco confuso.

— Já tive minha cota de coisas estranhas por hoje, não me assuste assim.

— Não vou sair correndo. — Shen Yu parou de se debater. Ele disse entre dentes: — Agora me solte.

Jiang ZhengHe refletiu por um instante antes de soltá-lo e Shen Yu não saiu correndo para seu alívio. Ele não deu um passo, embora desejasse muito. Então uma voz que parecia vir do além ecoou pela torre, fazendo o sangue gelar nas veias dos três.

— Não precisam ter medo. Não há mais armadilhas na sala.

— Foi você quem fez a matriz lá fora? — Shen Yu rugiu.

Algo de materializou no ar, surgindo com um brilho azul desbotado. Era um homem. Almas não precisavam de roupas, fazia sentido, de certa forma.

O homem tinha traços marcantes, sobrancelhas escuras e cabelos espessos. Seus olhos eram negros como carvão e um vinco entre as sobrancelhas que o fazia parecer severo. Ele possuía o físico de um cultivador marcial de primeira linha. Ele olhou diretamente para Feng ZhaoYun, que parecia pálido e prestes a desmaiar ao reconhecer seu rosto familiar.

— Pensei que estivesse finalmente enlouquecido quando o vi na matriz. Achei que tivesse morrido há muito, Feng ZhaoYun. — as palavras do homem teria feito Feng ZhaoYun rir pela ironia se a situação fosse diferente.

— Vocês estão vendo isso também, certo? — ele apontou para o homem semi transparente com um dedo trêmulo. Queria uma confirmação de que não estava louco, que não estava vendo pessoas que não existiam. — Por favor, digam que não é só eu.

— O fantasma? — Jiang ZhengHe assentiu. — Também estou vendo.

— Que alívio! — Feng ZhaoYun suspirou e colocou a mão sobre o coração,  a palma aberta. — Pensei que fosse mais um fantasma do passado voltando para puxar o meu pé, este pelo menos é confiável.

— Você o conhece? — Shen Yu inquiriu estupefato, enquanto recolhia Tien Mu do chão. Feng ZhaoYun apertou o braço dele para que guardasse a arma e mantesse a compostura.

— Ele não é uma ameaça. Luo Yunxi é...  bem, uma alma errante? Mesmo que quisesse matá-lo, não tem como fazer isso, ele já está morto. — Feng ZhaoYun fez uma pausa cuidadosa: — Luo Yunxi foi o parceiro de Hu ChengFu, o fundador da seita de vocês, um dos poucos homens justos que tive o prazer de conhecer naquela época. Ele não é uma ameaça.

Por um breve segundo o vinco entre as sobrancelhas de Luo Yunxi suavizou, sua seriedade dando lugar a melancolia ao ouvir alguém mencionar no nome de seu falecido marido.

— Meu marido gostava de você.

— Isso soou estranho, mas fico feliz em saber. — Feng ZhaoYun se atrapalhou nas palavras, seu nervos estavam em frangalhos. Ele nunca desejou tanto um descanso e também não era o único com uma carga emocional pesada naquele momento. Quem se importaria se estava ou não sendo apropriado?

— Estou honrado em conhecê-lo, ancião. — Jiang ZhengHe fez uma breve reverência. — No entanto, devemos deixar as formalidades para outra hora. Preciso saber, foi o senhor quem me chamou?

— Sim, chamei. — ele flutuou pela sala até Jiang ZhengHe e Shen Yu. Seu brilho pálido mal tocava os arredores. Ele não podia tocá-las, então suas mãos pairaram sobre ombro se cada um, sem transmitir nenhuma pressão ou sensação. — Vi o que se passou em cada ilusão dentro da matriz e sinto muito por suas perdas.

A perda um do outro, ele queria dizer.  Luo Yunxi viu uma fração de uma vida diferente, que aconteceu e ao mesmo tempo não aconteceu. Ele parecia muito pouco surpreso e nenhum pouco confuso.

— Prossiga. — Shen Yu ordenou, tenso. — O que quer com ZhengHe?

— Prometi ser o guardião dos Dragões de Jade até que alguém apropriado pudesse assumir a tarefa, mesmo depois de minha morte. — Luo Yunxi fez uma pausa. — E não há ninguém mais apropriado que vocês dois, o atual Imperador de Jade e o futuro Imperador Imortal.

Shen Yu e Jiang ZhengHe não demonstraram nenhuma surpresa com os títulos. Mas Feng ZhaoYun ficou boquiaberto por Luo Yunxi reconhecer o talento de Jiang ZhengHe. O garoto era forte entre seus pares, mas não tanto quanto seria se estivessem na Era Antiga.

— Tomaria os três de você se fosse preciso. — Shen Yu afirmou.

— Acredito. — Luo Yunxi afastou o toque, movendo-se pelo salão da torre até o ninho. Ele parecia frustrado por não poder tocar os ovos. — Vocês sempre foram muito protetores com seu próprio povo. Foi uma aposta alta deixarem estes três conosco, mas não foi a única aposta que fizeram. Mais outro ramo além destes sobreviveu, ao que parece.

— Nunca subestime um Dragão de Jade. — Feng ZhaoYun ecoou.

—Cheng-er me deixou com eles comigo e partiu para a guerra sozinho e salvou o mundo a custa de sua própria vida. Não pude impedi-lo, não pude me despedir. Senti falta dele todos esses anos, sua ausência deixou um vazio em meu peito que nunca pude preencher. — Luo Yunxi disse melancolicamente, sua voz etérea carregada de emoções conflitantes. — Pensei que ficaria feliz em entregá-los a outras pessoas, poder entrar na roda da encarnação e me juntar a Cheng-er na próxima vida. No entanto, estes três foram tudo o que tive desde que ele partiu, são o mais próximo que tive de filhos. Sentirei falta deles.

— Cuidaremos deles como se fossem nossos. Não se preocupe. — Jiang ZhengHe garantiu. Ele não queria nem imaginar o que era passar um era inteira longe da pessoa amada. Mal havia suportado dez anos! Aparentemente Luo Yunxi tinha uma capacidade assustadora de suportar dor e solidão, assim como Shen Yu. Ninguém merecia a vida, ou a não vida, que Luo Yunxi levava. Jiang ZhengHe sentiu pena dele. — Espero que encontre o ancião Hu em sua próxima vida e que sejam felizes.

— Antes de ir, preciso alertá-lo. — Luo Yunxi se afastou do ninho depois de tentar pela última vez tocar a superfície da cascas prateadas. Sua expressão melancólica e frágil desapareceu, dando lugar a uma severidade que nunca era acompanhada de boas notícias. — Sua verdadeira espada não apareceria se este mundo não estivesse a beira de um verdadeiro colapso. Reúna o máximo de aliados que puder e se prepare para a guerra sangrenta virá, será a maior de todas as eras e você não pode vencer sozinho. Ninguém pode.

 Ninguém pode

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
O Vilão Reabilitado é a Esposa. Volume 2Where stories live. Discover now